As duas equipas estiveram na frente, mas equilíbrio de forças prevaleceu no final
O duelo valia a liderança e foi o 1.º Dezembro que manteve essa condição, na qual tinha chegada a esta quarta jornada, depois de um animado empate a dois golos num jogo em que ambas as equipas tiveram que reagir à desvantagem.
A equipa de Sintra foi a primeira a adiantar-se no marcador e pouco mais de um minuto bastou para se colocar nessa situação, numa jogada com combinação rápida entre os jogadores da defesa e do meio campo que desmontou por completo a organização do Caldas. A jogada sucedeu pela meia esquerda do ataque forasteiro, o lateral Kamika combinou com Dedé e lançou Paulo Lima, que disparado furou o setor recuado do Caldas e bateu a mancha de Wilson com um remate para o meio da baliza.
A velocidade com que a equipa visitante se colocou em vantagem nem deu para ler o que seria a abordagem jogo de cada equipa. O Caldas rapidamente adaptou a sua estrutura à do adversário para colocar mais gente e equilibrar as forças no meio campo, mas a vantagem permitiu ao 1.º Dezembro recuar linhas de modo a estrangular a organização do Caldas em ataque. Mesmo assim, o Caldas conseguiu encontrar espaços pela mestria da dupla Pipo e Pepo, com o camisola 5 a brilhar no último passe. Lançou Gonçalo Chaves na área para um centro rasteiro que não teve sequência, ao minuto 13, e logo a seguir picou sobre a linha defensiva para isolar Tarzan, que não confiou no remate de primeira e acabou por perder a oportunidade.
Não foi lá de bola corrida, foi de bola parada. Canto trabalhado à esquerda, com Pepo a receber a devolução e a cruzar largo ao segundo poste, onde Duarte Maneta surgiu a cabecear de cima para baixo para fazer o empate.
A cambalhota no marcador surgiu na segunda parte, com muito mérito para Wilson. O guardião bateu comprido um pontapé de baliza que apanhou a equipa contrária desequilibrada, um toque de cabeça de Tarzan chegou para tirar toda a gente do lance, menos Miguel Velosa, que isolado não teve dificuldade para fazer o 2-1.
O 1.º Dezembro voltou a empatar com alguma sorte, numa jogada de insistência, Kamika cruzou coma bola a desviar em Januário e Zé Ricardo para uma finalização fácil de Diogo Cardoso.
A expulsão de Pepo condicionou o Caldas no quarto de hora final.































