A-dos-Francos soma terceira vitória consecutiva na luta pela manutenção

0
667
Gazeta das Caldas
Festejos após um golo

Campo da Quinta da Boneca
Árbitros: Sílvia Domingos, Rui Ramos e Pedro Carreira, AF Setúbal
A-DOS-FRANCOS        3
Mariana, Catarina Lopes “C”, Iva, Jeka, Milene, Luciana, Maria Jesus, Carolina Ferreira, Maria Baleia (Ana Rita Batista, 70’), Carolina Silva (Cláudia, 56’) e Ana Dias
Suplentes: Bárbara Reis
Treinador: Rui Roque

FERREIRENSE        2
Petra, Susana, Diana, Cláudia, Juh (Joanita, 67’), Pastilha, Kika (Tatiana, 88’), Tita, Manaus, Pisca e Rita (Vidal, 45’)
Suplentes: Joana, Cris e Inês
Treinador: Bruno Domingos

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Pastilha (23’), Maria Baleia (29’), Catarina Lopes (45’ gp e 68’ gp) e Pisca (73’)
Disciplina: Amarelo a Juh (10’), Diana (27’ e 40’), Catarina Lopes (83’) e Susana (90+1’); Vermelho por acumulação a Diana (40’) e Vermelho directo a Manaus (83’)

- publicidade -

O A-dos-Francos recebeu e venceu o Ferreirense, saindo da linha de água ao passar o Cadima, que encontra na próxima jornada, depois de paragem, a 22 de Abril, em Cantanhede.
As caldenses estão a disputar com o Cadima a última vaga de permanência na elite do futebol feminino e as duas equipas vão encontrar-se em momentos da época diferentes. O A-dos-Francos vem de três vitórias e o Cadima de três derrotas.
Separadas por dois pontos (ADF 14 e Cadima 12), o equilíbrio na época que estas duas equipas estão a protagonizar está plasmado nos números: ambas têm 12 derrotas e têm diferenças de golos negativas de 38 (ADF – 24-62) e 37 (Cadima – 19-56). Tanto uma como a outra só conseguiram uma vitória fora e ambas têm cinco derrotas em casa. Na primeira mão as caldenses venceram nas Caldas por 4-1.
O A-dos-Francos venceu o Ferreirense por 3-2 num jogo em que as da casa foram mais competentes.
As caldenses entraram bem na partida, motivadas e conscientes da sua missão, mas não marcaram. Aos 23’ Pastilha rematou forte e inaugurou o marcador.
Seis minutos depois, Maria Baleia encontrou uma bola perdida depois de uma defesa incompleta de Petra e empatou o jogo.
Aos 40’ Diana viu o segundo amarelo por parar Ana Dias à entrada da área e em cima do apito para o descanso uma falta sobre Maria Baleia dentro da área permitiu a Catarina Lopes virar o jogo na conversão de uma grande penalidade.
O Ferreirense, mesmo com menos uma, entrou no segundo tempo em busca do golo do empate, mas abria espaços atrás. Aos 68’ mão na bola dentro da área do Ferreirense e a capitã, Catarina Lopes bisou na partida em novo penalty.
O A-dos-Francos tinha tudo para estabilizar o jogo, mas voltou a tremer quando Pisca reduziu aos 73’ depois de um passe longo. Na baliza Mariana ia aguentando a vantagem e dez minutos depois Manaus foi expulsa por agredir Catarina Lopes e deixou as forasteiras com nove. Assim foi mais fácil ao A-dos-Francos gerir a vantagem e somar três importantes pontos na luta pela manutenção.

- publicidade -