Campo Luís Duarte
Árbitros: Ana Paula Teixeira, Paulo Avó e Helder Ferreira, A.F. Coimbra
A-DOS-FRANCOS 4
Bárbara Santos, Telma Fernandes, Carolina Silva, Iva Moirinho (Daniela Sobreiro, 77’), Denise Ferreira, Cristiana Garcia, Bárbara Reis, Mariana Ubaldo (Carolina Ferreira, 55’), Catarina Sousa “C”, Ian Moirinho (Jéssica Pacheco, 63’) e Ana Dias
Suplentes: Mariana Ferreira, Luciana Garcia, Milene Ramos e Sofia Silva
Treinador: Renato Fernandes
PAIO PIRES 0
Cunha, Aperta, Ana Carolina, Moreira, Bruna, Pereira, Carvalho (Íris, 45’), Sofia, Mila, Flávia (Mariana, 45’) e Nádia “C”
Suplentes: Tânia, Leão, Carlina Silva, Tatiana e Ana
Treinador: Rui Lourenço
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Catarina Sousa (3’ g.p..; 41’ g.p..) e Ana Dias (24’ e 74’)
Disciplina: Amarelo a Carvalho (35’), Ana Carolina (41’) e Sofia (72’)
A equipa do GDC A-dos-Francos segue em frente na Taça de Portugal depois de golear um rebuscado Paio Pires. À partida para o jogo as caldenses eram favoritas, mas nem por isso deixaram de respeitar o jogo e as adversárias.
Logo a começar, aos 3’ e depois de uma boa jogada na direita e um cruzamento de Telma para a área, Cristiana Garcia foi derrubada. Na conversão, Catarina Sousa atirou para a sua esquerda e apesar de a guardiã forasteira ainda ter conseguido tocar na bola, não a conseguiu parar. Estava feito o primeiro.
As da casa dominavam as operações e sem surpresa, aos 24’ num lance algo atabalhoado, Ana Dias empurrou para o fundo das redes.
Já perto do descanso, aos 41’, Catarina Sousa foi derrubada na área e converteu exemplarmente a segunda grande penalidade da tarde.
Na segunda metade a história do jogo não se alterou, registando-se o quarto das caldenses, num remate de Ana Dias, que bisou na partida.
Perto do fim Cristiana Garcia levou uma bolada e perdeu os sentidos, mas rapidamente, com a ajuda da equipa médica e das colegas, se recompôs.
No final venceu a melhor equipa que passa à quarta eliminatória da Taça de Portugal. As de A-dos-Francos mostraram mais futebol, ainda que as de Paio Pires não tenham virado a cara à luta.































