Campo Luís Duarte, Caldas da Rainha
Árbitros: Daniela Simões, Luís Sousa e Joana Rodrigues, AFCoimbra
A-DOS-FRANCOS 3
Vitória Antunes, Tatiana Costa, Bárbara Reis, Iva Moirinho, Jéssica Pacheco, Carolina Silva, Carolina Ferreira, Cláudia Tecedeiro, Ana Rita Batista (Ian Moirinho, 45’), Maria Jesus (Ana Dias, 71’) e Catarina Sousa “C” (Luciana Garcia, 63’)
Suplentes: Bárbara Santos, Telma Fernandes, Sofia Silva e Patrícia Domingos
Treinador: Renato Fernandes
“OS BELENENSES” 0
Margarida Costa, Mariana Freitas, Inês, Ana Rita, Catarina Balão, Patrícía Balão, Catarina Dinis (Rute Gonçalves, 45’), Patrícia Pelado, Catarina Carvalho “C”, Filomena e Jenny (Vânia Marques)
Suplentes: Filipa Franco e Joana Rosa
Treinador: Nuno Ferreira
- publicidade -
Ao intervalo: 2-0
Marcadoras: Cláudia Tecedeiro (19’ e 30’) e Ian Moirinho (70’)
Disciplina: Amarelo a Ana Rita Soares (26’), Ana Dias (71’) e Carolina Silva (76’)
Ian Moirinho fechou as contas, depois de Cláudia Tecedeiro ter bisado
O A-dos-Francos venceu o Belenenses em casa e somou mais três importantes pontos na luta pela permanência. Frente a umas azuis do Restelo em penúltimo e a precisar de somar pontos para se manterem no convívio entre os grandes, cabia às caldenses assumir a despesa do jogo e estas não se esconderam.
No primeiro minuto Cláudia deixou o aviso: desmarcou-se nas costas da defesa e da direita atirou um remate cruzado que bateu no poste esquerdo.
Depois de mais duas ocasiões para as da casa, a resposta, no melhor período das visitantes no jogo. Na sequência de um canto a bola a entrar na baliza de Vitória, mas com o lance anulado por falta sobre a guardiã.
O Belenenses procurava equilibrar o jogo e subir as linhas, com muita entrega, mas deixava muito espaço para as avançadas da casa. Aos 19’ Cláudia aproveitou uma bola que a guarda-redes forasteira não agarrou e que a defesa não aliviou e inaugurou o marcador com um remate forte.
Aos 30’ Catarina Sousa desmarcou-se na direita, trabalhou sobre uma adversária e passou atrasado para Cláudia bisar na partida.
As lisboetas responderam num livre, mas a avançada não conseguiu chegar à bola. Ainda antes do intervalo, Ana Rita Batista na esquerda ajeitou a bola para o pé direito e atirou colocadíssimo ao poste.
A segunda parte começou com duas boas defesas de Margarida e um remate de Ian Moirinho por cima.
Dos lados das azuis, Filomena teve nos pés a oportunidade de reduzir e trazer o Belenenses de volta ao jogo, mas rematou por cima.
Aos 70’ Ian Moirinho conseguiu isolar-se na cara da guardiã visitante e, de pé direito, não perdoou, fechando as contas do jogo.
Até ao fim, tempo ainda para Carolina Ferreira atirar mais uma bola ao ferro, desta feita à barra.
As caldenses somam já 28 pontos (e estão no 9º lugar). Encontram-se a quatro pontos do quinto lugar (que tem mais um jogo) e com 12 a mais que o 11º (primeiro lugar de descida), quando faltam disputar seis jogos (18 pontos).