Após a estreia ainda júnior pelo Olho Marinho, o jovem fixo segue para Itália

O obidense transferiu-se para um clube da 2ª Divisão italiana. Aos 19 anos, e após uma época de estreia na equipa principal do Olho Marinho ainda com idade de júnior, o fixo David Vieira considera esta uma oportunidade importante para a sua carreira

O jovem Diogo Vieira, que alinha na posição de fixo, ou como ala, tinha já sido anunciado como reforço do Gaeirense para a nova época, mas acabou por aproveitar a oportunidade para se desenvolver com uma aventura no estrangeiro.
À Gazeta das Caldas, Diogo Vieira refere que tinha mais duas propostas do estrangeiro, mas acabou por preferir a do Atlante Rosseto, num processo gerido pelo empresário do jogador e seu companheiro na época passada no Olho Marinho, o brasileiro Jander Praciano.
O jovem realça que Jander teve uma influência no seu jogo no tempo em que trabalharam juntos – o brasileiro saiu durante a temporada para o futsal italiano. “Foi uma pessoa sempre disposta ajudar e a fazer-me melhorar em campo”, sublinha Diogo Vieira.
Os objectivos que levará para a Toscânia “passam sempre por dar o melhor e tentar ajudar a equipa ao máximo”. O jovem salienta que esta oportunidade de jogar no estrangeiro “vai ser super importante, e complicado, para o meu crescimento, mas temos de arriscar se queremos ser alguém, seja no desporto seja na vida”.
Diogo Vieira quer ganhar o seu espaço na modalidade e “chegar ao mais alto patamar”, seja em Itália ou num futuro regresso ao futsal português. “Por agora quero afirmar-me lá”, remata.
Itália é um dos países mais afectados pelo coronavírus, mas Diogo Vieira não deixou que isso influenciasse a sua decisão. “A situação já esteve mais complicada e espero que em Setembro não esteja muito diferente do que estará em Portugal”, afirma.
O jovem salienta que o apoio da família foi importante na tomada de decisão, não só nesta etapa, como ao longo da sua formação. “Vai ficar aquela saudade, mas sabem que é para o meu bem”, observa.
Diogo Vieira começou a sua formação no futebol, na Academia Sporting do Nadadouro, passou pelo Gaeirense uma época e seguiu depois para a AE Óbidos, onde ficou por mais quatro. Na temporada 2017/18 trocou o futebol pelo futsal do Olho Marinho, estreando-se ainda júnior de primeiro ano pela equipa principal. Na temporada passada, ainda com idade de júnior, fez toda a época com a equipa principal.

- publicidade -