Caldense perdeu na estreia no primeiro torneio que faz em mais de um ano, mas deu boas indicações contra o russo Pavel Kulikov
Diogo Daniel iniciou, na passada terça-feira, a participação no torneio Fazza – Dubai Parabadminton International com uma derrota por 2-1 contra o russo Pavel Kulikov, mas num encontro em que deixou boas indicações quanto à possibilidade de discutir a passagem à a eliminar no Grupo F.
O caldense, que compete na categoria SL4 (para atletas com limitação nos membros superiores), conseguiu surpreender o adversário, 6º cabeça-de-série do torneio e 20º do ranking mundial, ao vencer o primeiro set por 20-22, virando o resultado depois de ter sido obrigado a anular dois pontos de set.
A prestação de Diogo Daniel obrigou Pavel Kulikov, medalha de bronze nos últimos Europeus na variante de pares homens, a elevar o seu jogo no segundo set para se manter na discussão. O russo esteve sempre na frente e acabou por fechar o set a 13.
Na terceira partida, Diogo Daniel conseguiu discutir a fase inicial do set, mas depois Kulikov voltou a tomar conta da partida, vencendo com o parcial de 21-11.
Diogo Daniel ficou satisfeito com a sua prestação, depois de uma longa paragem competitiva. Ter vencido o primeiro set a um jogador mais experiente e melhor cotado “mostra que estou a evoluir”.
Apesar do desfecho ter sido negativo, o jovem, de 18 anos, não baixa os braços. “Quero mais e vou tentar tudo nos dois jogos que faltam corram pelo melhor.
Na quarta-feira, Diogo Daniel realizou o segundo da fase de grupos contra o nepalês Adhikari Prakash, que não tem classificação no ranking. Para a manhã de hoje, quinta-feira, está agendado o encontro com o malaio Muhamad Zulfatihi Jaafar, 29º do ranking da BWF, que na primeira ronda bateu Prakash em dois sets.
Diogo Daniel é 28º do ranking mundial. ■































