Foi segundo em pares homens e terceiro em individuais no Peru
O caldense Diogo Daniel esteve em destaque no Peru Para Badminton International 2025, que se disputou entre os dias 12 e 17 de agosto em Lima, capital do Peru. Ao serviço da seleção nacional, o atleta que está no percurso Paralímpico para Los Angeles subiu ao pódio nas variantes de singulares e pares masculinos.
Na competição individual, Diogo Daniel iniciou a competição no Grupo A com duas vitórias, que o apuraram para a fase a eliminar no primeiro lugar do grupo. O caldense venceu o venezuelano Jorge Moreno por 21-2 e 21-7 e o brasileiro André Silva com duplo 21-9.
Nos quartos de final, Diogo Daniel afastou o mexicano Maximiliano Sosa – apurado como segundo classificado do Grupo B – em dois sets, mas numa partida bastante competitiva, com os parciais de 21-18 e 21-16. Seguindo para as meias-finais, teve pela frente o número 11 do ranking mundial, o alemão Marcel Adam. O germânico foi mais forte e venceu por 8-21 e 13-21, garantindo para o atleta do MVD a medalha de bronze. Adam perdeu a final contra o brasileiro Rogério Oliveira, número 9 BWF na categoria SL4.
O resultado permitiu a Diogo Daniel manter o número 7 do ranking BWF na sua categoria, a melhor classificação da carreira do badmintista de 22 anos.
Mas Diogo Daniel também entrou em competição em pares masculinos, em parelha com o francês Mathieu Thomas, na categoria SL3 – SL 4. A dupla dominou o Grupo B de qualificação, vencendo as três partidas disputadas, contra duas duplas indianas e uma mexicana, sem ceder qualquer set. A dupla teve passagem direta para as meias-finais, conseguindo o apuramento para a final novamente em dois sets, vencendo os indianos Mohammed Ansari e Subhrajeet Maharana com sets a 14 e 13 pontos. Na final, novamente uma dupla indiana no caminho da dupla luso-francesa. No primeiro set, Diogo e Mathieu lutaram pela vantagem até ao final, cedendo por 22-20, tendo os indianos garantido o triunfo com 21-11 no segundo parcial.































