Derrota caseira com U. Leiria atira o Caldas para 7º

0
515

Terminou este sábado a primeira fase da Liga 3 e o Caldas concluiu com o 7º lugar, após derrota com a U. Leiria (2-3).

Numa partida muito jogada a meio campo, com duas equipas que se encaixaram nos sistemas de jogo, foi com um livre direto que o Caldas tomou a dianteira do marcador com um remate certeiro de André Perre (37′).

Na segunda parte, Bino Maçães lançou Ragner para o meio-campo e a equipa leiriense respondeu bem e empatou a partida ainda antes de esgotados os primeiros cinco minutos. Um canto levou os centrais da U. Leiria à área do Caldas. Diego Galo por ali ficou na insistência para um lançamento lateral e foi ele que, do corredor central, isolou Kikas para o empate (49′).

- publicidade -

O Caldas estava com dificuldade em chegar à baliza de Tomás Bozinoski e José Vala fez uma tripla alteração para agitar o jogo. Mas seria a U. Leiria a voltar ao golo, num lance em drible de Nuninho (76′) pelo corredor central.

Logo a seguir, o azar bateu à porta do Caldas, com Januário a lesionar-se com alguma gravidade no ombro e ter que ceder lugar a Marcelo Marquês. Mas a infelicidade foi recompensada quando o camisola 11 arrancou para  a área e foi travado em falta para grande penalidade, que João Tarzan concretizou em golo (87′). No entanto, na sequência do lance, Juvenal viu segundo amarelo e deixou o Caldas reduzido a 10 para os minutos finais e a U. Leiria aproveitou para chegar à vitória com golo de Gonçalo Gregório (90’+5).

O Caldas termina a primeira fase em 8º e vai jogar pela manutenção, com 6 pontos à partida, e vai ter pela frente Amora (8 pontos), Cova da Piedade (4 pontos) e U. Santarém (2 pontos). Apenas o quarto classificado desta série descerá ao Campeonato de Portugal.

 

CALDAS SC 2-3 UD LEIRIA
Campo da Mata
Árbitro: Pedro Ramalho
Árbitros assistentes: Jorge Roque e João Letras
Quarto árbitro: Ivo Madureira
Caldas SC: Luís Paulo, André Sousa, Diogo Clemente, Juvenal Oliveira, André Perre, João Rodrigues, Yordy Marcelo (André Santos, 63′), Luís Farinha (Afonso Silva, 63′), Nuno Januário (Marcelo Marquês, 80′), Militão – Cap. e Vítor Rodrigues (André Simões, 63′).
Suplentes não utilizados: Rui Oliveira, Paulo Inácio e Tiago Catarino.
Treinador: José Vala.
Disciplina: cartão amarelo para Yordi Marcelo (17′), Diogo Clemente (66′), Juvenal Oliveira (71′ e 86′, seguido de vermelho 86′)
UD Leiria: Tomás Bozinoski, João Dias – Cap. (Benny Silvano, 93′), Babanco (Jonatas, 93′), Gonçalo Gregório, Jair Silva, Kaká, Diogo Amado (Ragner Paula, 45′), Diego Galo, Filipe Almeida, Nuninho (Kuca, 78′) e Kikas (Renato Alexandre, 78′).
Suplentes não utilizados: Fábio Ferreira e Namora.
Treinador: Bino Maçães
Disciplina: cartão amarelo para Babanco (36′), João Dias (55′) e Filipe Almeida (86′)
Golos: 1-0 por André Perre (37′); 1-1 por Kikas (49′); 1-2 por Nuninho (76′); 2-2 por João Rodrigues (87′); 2-3 por Gonçalo Gregório (90+5′)

- publicidade -