A 41ª edição da Corrida das Fogueiras, considerada uma das mais importantes corridas nocturna do país, foi adiada para 2021, com data prevista para 26 de Junho, anunciou a Câmara Municipal de Peniche.
A autarquia diz que a medida tem em consideração a decisão do Governo, em comunicado do Conselho de Ministros, de 7 de Maio, sobre a realização de festivais e espetáculos de natureza análoga, até 30 de Setembro.
A Câmara evoca a decisão do Conselho Intermunicipal do Oeste, reunido a 7 de Maio, que decidiu que as festas, festivais e espetáculos de natureza análoga “não devem ser realizados até 30 de Setembro, para justificar a deliberação do executivo, tomada na reunião do dia 18 de Maio, sobre “a não realização de eventos com participação em massa” até ao fim de setembro.
Relativamente às inscrições já efetuadas e pagas, “fica ao critério de cada atleta a opção que mais lhe convier relativamente à sua inscrição, nomeadamente solicitar a transferência da inscrição para a edição de 2021 ou a devolução do valor.































