Ciclista da Deceuninck-Quick-Step foi melhor português em elites e esperança do Bairrada o melhor em juniores
João Almeida e António Morgado destacaram-se nos Europeus que decorreram, na semana passada, na região italiana de Trento, sendo os melhores representantes da nacionais na competição.
O primeiro a competir foi a jovem esperança do Bairrada, que se estreou com um 18º lugar no contrarrelógio individual, no escalão júnior, a 1m35s do vencedor. António Morgado foi, ainda, o 20º na prova de estrada, sendo, igualmente, o melhor ciclista luso. O júnior está a assinar um ano de 2021 de grande afirmação a nível interno e externo.
Seguiu-se mais uma brilhante prestação de João Almeida, que terminou o contrarrelógio no 10º posto, a 1m17s do vencedor, naquela que é a segunda melhor classificação de sempre de um ciclista português em Europeus, apenas superado pelo 4º lugar de Rui Costa, em 2006.
Contudo, o reforço da UAE Emirantes não se ficou por aqui na competição, dado que ainda foi 14º classificado na prova de estrada, comportando-se igualmente como o melhor elemento da Seleção Nacional em Itália, embora tenha terminado a cerca de 6 minutos do vencedor. Resta dizer que a prova foi tão violenta que apenas chegaram ao fim 31 dos 150 ciclistas inscritos…
Entretanto, João Almeida e António Morgado foram esta semana convocados para o centenário do Campeonato do Mundo, que se realiza de 19 a 26 deste mês na Flandres, Bélgica. ■






























