Cerca de 500 pessoas lotaram o salão nobre Comandante Henrique Sales, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, na noite do passado sábado para assistir ao sarau do clube de ginástica daquela associação.
De ano para ano os responsáveis do clube de ginástica têm feito uma enorme ‘ginástica’ para colocar toda a gente dentro do recinto para assistir ao sarau. Este ano a opção foi colocar os ginastas a actuar no palco, acrescentado para o efeito, e reservar apenas uma pequena faixa para os saltos. Todo o resto do recinto encheu-se de público. Muita gente sentada pelo chão, cadeiras lotadas, outros tantos em pé a assistir às cerca de duas horas de actuação das classes de ginástica do clube a partir dos 6 anos (os mais novos têm um sarau dedicado na tarde deste sábado, pelas 15h30 ) e também do clube convidado, a Serrana.
Houve muita música, com os temas em português a assumirem papel de grande destaque, e várias actuações das várias classes. Houve apresentações com muito ritmo, outras cheias de bom-humor e outras mais emocionais e muitos momentos de beleza pelas várias apresentações de acrobática.
Entre as coreografias bem trabalhadas os jovens ginastas mostraram tudo aquilo que foram aprendendo e desenvolvendo ao longo de um ano de trabalho.
O que também não faltou foi a nova classe de hip-hop, responsabilidade do professor Walter Moraes.
Nos discursos que antecederam o espectáculo, o professor João Franco homenageou os bombeiros pelo trabalho que desenvolvem e enalteceu a entrega dos alunos, o esforço dos pais, “que doam fruta e doaram trampolins”, e a presença de público.
António Marques, dirigente da AHBVCR, mostrou orgulho pelo projecto do clube de ginástica dos Bombeiros. “A direcção da AHBVCR pouco faz e não é o suficiente, gostávamos de poder levar mais longe este projecto, mas tudo o que fazemos tem que ser muito bem calculado”, disse o dirigente, sublinhando o orgulho e a grande simpatia que os órgãos sociais nutrem “por estes professores que sem nada fazem este milagre”. Joel Ribeiro






























