Catarina Carvalho brilha na Serra da Estrela

0
1016
notícias das Caldas
Catarina Carvalho venceu o Campeonato Nacional de slalom gigante |D.R

Apesar do dia bastante primaveril e com temperaturas acima dos 20 graus, no domingo dia 2 de Abril houve desportos de inverno na Serra da Estrela.
Catarina Carvalho venceu o Campeonato Nacional de slalom gigante enquanto Rita Rainho conquistou a prova de slopestyle em snowboard.
A esquiadora, que há três semanas havia revalidado o título de 2016 em slalom, disciplina mais técnica, com menor distância entre portas, venceu o slalom gigante com margem folgada.

A prova que teve lugar na pista Estádio da Serra da Estrela apresentou elevada exigência, o desafio colocado resultou não apenas pela marcação do traçado como pela qualidade da neve que estava excelente dada a sua dureza. As provas representaram assim um elevado desafio aos atletas pois foi enorme o esforço para conseguir um adequado equilíbrio entre a máxima velocidade e a gestão do traçado que contou com as portas marcadas a 25 metros.
Nestas jornadas a recente mundialista, primeiro atleta português a marcar presença numa final de um campeonato do mundo em esqui alpino, fez menos nove segundos acumulados (soma das duas mangas) que a segunda classificada, Diana Batista do Ski Clube de Portugal. Marta Carvalho também do Ski Clube de Portugal foi terceira na competição.
A caldense que na primeira manga se quedou na 3ª posição com mais um segundo que o primeiro classificado e centésimos para o segundo, conseguiu fazer um tempo canhão na 2ª manga obtendo não só o melhor tempo de manga como o melhor tempo final, ascendendo ao primeiro lugar absoluto.
Desta forma a esquiadora caldense para além de obter o primeiro lugar em femininos conseguiu bater todos os rapazes concretizando um feito notável pois realizou o melhor tempo absoluto.

- publicidade -