FÁTIMA 5
Alex, Ruizinho “C”, Bruno Vicente, Russo, Leandro, Loja, Teco, João Gonçalo, Cidney, Tiago, Mica, Dani e Miguel
Treinador: Rogério Serrador
Ao intervalo: 3-3
Marcadores: Ruizinho (5’), Cristiano (7’), Loja (9’), Careca (9’), Bruno Vicente (12’ e 23’), Oliveira (14’), Édipo (23’), Teco (25’) e Marinho (36’)
Disciplina: Amarelo Bruno Vicente (9’), Flávio (12’), Ruizinho (14’), Luís Pedro (21’ e 25’), Édipo (26’) e João Gonçalo (33’); Vermelho por acumulação a Luís Pedro (25’)
Casal Velho e Fátima, primeiro e segundo classificados da série D, encontravam-se na segunda jornada da fase de apuramento do campeão. Este era já o quarto de cinco confrontos esta época – dois para o campeonato e um para a taça – e o Casal Velho tinha ganho sempre (na taça através das grandes penalidades).
No passado sábado registou-se um empate a cinco, num grande jogo de futsal. O Fátima esteve em vantagem cinco vezes, mas os alcobacenses conseguiram sempre empatar.
Os visitantes entraram melhor na partida e adiantaram-se no marcador logo aos 5’. O Casal Velho com Rui Castelhano no banco ainda a recuperar de lesão e com Kiko castigado, procurou reagir e num jogo de parada e resposta chegou à igualdade aos 7’, para alegria da composta bancada amarela.
Dois minutos depois o Fátima fez o 1-2, com Loja a desviar um cruzamento. No mesmo minuto Careca na conversão de um livre voltou a empatar.
Num jogo que foi um hino à modalidade, aos 12’ Bruno Vicente voltou a colocar o Fátima na frente, mas a vantagem durou dois minutos, porque Oliveira, em novo livre, voltou a empatar.
Na segunda metade o jogo continuou muito vivo e o Fátima voltou a marcar, com Bruno Vicente a bisar. Mas, mantendo o que havia sido o primeiro tempo, no mesmo minuto, Édipo conseguiu o quarto para os da casa.
Aos 25’ Luís Pedro viu o segundo amarelo e os visitantes aproveitaram a vantagem numérica para fazer o 4-5 (Teco).
Com mais de 12 minutos por jogar e a perder, o Casal Velho atingiu a quinta falta. Acresce que o Fátima ainda não tinha cometido nenhuma.
O Casal Velho uniu-se e foram premiados pela crença. Castelhano entrou para fazer duas boas defesas e depois viu Alex do outro lado a segurar a vantagem até ao momento em que Marinho, na esquerda, rematou colocado para o 5-5 (36’).
Até ao fim, tempo ainda para mais uma grande defesa de Alex a segurar o empate.
O Casal Velho somou mais um ponto aos três trazidos dos Açores. No sábado os alcobacenses recebem o Portimonense.