Casa do Benfica perdeu a final com o Pousos

0
1265

avilhão Rainha D. Leonor, Caldas da Rainha
Árbitros: Telmo Paulino e Márcio Valente, AF Leiria

notícias das Caldas
A equipa de Juvenis da Casa do Benfica das Caldas da Rainha foi finalista vencida da Taça

CASA BENFICA 3*
Rodrigo Justino, Guilherme Estrela, Filipe Eusébio (C), Hugo Duarte, Diogo Ventura, André Silva, Pedro Rodrigues, Tomás Carvalho, Rafael Ventura
Treinador: Telmo Valentim

 

- publicidade -

 

 

 

notícias das Caldas
Juvenis do Peniche Amigos Clube venceram o Campeonato Distrital

PENICHE AC 2
Diogo Passos, João Antunes, Iuri, Saf, Pedro Mamede (C), Romão, Rodrigo Teixeira, Bruno, João Tavares, João Nuno
Treinador: Luís Tavares
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Diogo Ventura (6’), Pedro Mamede (12’ e 22’), Huigo Duarte (30’) e Guilherme Estrela (50’)
*Após prolongamento

Os juvenis da Casa do Benfica das Caldas da Rainha venceram no sábado o Peniche no prolongamento e garantiram a presença na final da Taça Distrito de Leiria, mas terão acusado o esforço extra na final, disputada no domingo, na qual o Pousos venceu por 5-1.
Este foi o quinto encontro entre a Casa do Benfica e o Peniche. O saldo encontrava-se empatado, com uma vitória para cada equipa e dois empates a duas bolas, resultado que também se verificou no final do tempo regulamentar.
Até chegar aí, o jogo foi equilibrado. Os caldenses, após um início prometedor, adiantaram-se no marcador. Diogo Ventura tirou partido de um trabalho muito bom de Guilherme Estrela na esquerda e finalizou ao segundo poste.
Os visitantes, recém-consagrados campeões distritais, reagiram bem. Bruno e Pedro Mamede ensaiaram a jogada ao minuto 10, Rodrigo Justino não deixou que marcassem à primeira, mas dois minutos depois Bruno assistiu da esquerda e o capitão do Peniche igualou o jogo. O mesmo jogador aproveitou um ressalto em zona de ataque, que deixou o Peniche com uma situação de três para um, para dar vantagem aos visitantes.
Os campeões saíam para o intervalo a vencer, mas na segunda parte a Casa do Benfica não descansou enquanto não empatou a partida. Hugo Duarte encostou ao segundo poste após um livre de Rafael Ventura.
No prolongamento os caldenses viraram o resultado na sequência de um trabalho de Filipe Eusébio à entrada da área. Oportuno Guilherme Estrela fez o golo que deixou os caldenses em êxtase.
Na final a Casa do Benfica defrontou o Pousos, que tinha derrotado nas duas partidas do campeonato. No entanto, o encontro, disputado na Benedita, acabou por ter resultado desnivelado a favor dos leirienses. 

- publicidade -