A Casa do Benfica das Caldas da Rainha apresentou os seus planteis de seniores, juniores e juvenis para esta época, mas ainda há a possibilidade de serem criadas as equipas de infantis e iniciados. No total são cerca de 45 atletas que defendem as cores da Casa do Benfica, 15 por escalão.
Para a equipa técnica dos seniores entrou Pedro Pinto (treinador adjunto e de guarda-redes), que se junta a Nuno Teles (treinador adjunto) e Miguel Ângelo (treinador). Do plantel que iniciou o ano passado saíram sete jogadores: Bruno Basto, Tiago Gil, André Ferreira, Paulo Fragoso, Samuel Silva, Paulo César e João Ferreira. Para colmatar estas saídas entraram: Ivonilson (fut 11), André Pinto (ex-Concha Azul), Kikas (s/ clube), Fábio Silva (ex-Gaeiras) e Rodrigo (ex-Amarense). Miguel Ângelo definiu como objectivo “ir à fase de apuramento do campeão distrital que o ano passado não conseguimos por dois pontos”. O plantel está fechado, mas não fechado à qualidade. “Estou satisfeito com o plantel, é mais equilibrado e experiente que no ano anterior”, referiu.
Na apresentação os seniores empataram a três com os sub20 do Belenenses.
Os juniores são orientados por Nuno Teles que este ano conta com a ajuda de Pedro Pinto (treinador adjunto e de guarda-redes) e de Nuno Jerónimo (treinador adjunto). Neste escalão, que conta com 14 atletas, o objectivo é “fazer o melhor possível, é uma equipa remodelada, com alguns elementos do futebol 11 que precisam de tempo de adaptação”. O plantel, tal como os seniores, está aberto à qualidade. Nuno Teles faz ainda a ponte entre os dois escalões. “É uma ligação importante, temos uma espinha dorsal desde os juvenis, com os mesmos métodos, depois cada treinador dá o seu cunho”. Os juniores perderam com o ARNAL por 1-2.
Na equipa técnica dos juvenis entrou João Pacheco (treinador de guarda-redes e adjunto), que se junta a Marco Pereira (treinador) e Ricardo Gonçalves (adjunto) e que irão orientar os 15 atletas que compõem o plantel.
O objectivo é “ir o mais longe possível, gostávamos de ir ao nacional e acho que temos equipa para isso”, afirmou Marco Pereira, acrescentando que “a série da primeira fase é mais fraca que o ano passado, mas não é fácil”. Os juvenis perderam por 3-5 com o Peniche Amigos Clube.
Hugo Feliciano, presidente da Casa do Sport Lisboa e Benfica das Caldas explicou que ainda não há uma data oficial para a abertura da sede, mas que está para breve. “Estamos à espera da decoração oficial”, explicou, acrescentando que “por enquanto a sede continuará a abrir para os jogos do Benfica”. Em relação à mudança dos treinos das equipas de juvenis e juniores do pavilhão do Colégio Rainha D. Leonor, Hugo Feliciano explicou que “houve uma mudança de direcção e o novo director não quer os clubes a utilizar aquele espaço. Fomos informados pela Câmara que arranjou logo uma solução, o pavilhão da escola D. João II onde fomos muito bem recebidos pelo director”. Em relação à criação das equipas de iniciados e infantis “as captações continuam abertas”.






























