Carlos Fernandes Cadete do Alcobaça venceu em Cascais

0
911

notícias das CaldasNum duro sprint Carlos Fernandes, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, segurou a vitória no escalão de Cadetes, no 34º Circuito de Ciclismo de Matos Cheirinhos, no concelho de Cascais, que teve lugar no passado domingo, quando cortou a meta em 1º lugar por uma margem muito pequena, quase a par com atleta Pedro Clem, do Milharado. Alinharam à partida 64 corredores para uma prova de 24 quilómetros feitos num circuito de quatro voltas em que a média do vencedor foi de 34,61km/h.
Nesta prova Carlos Fernandes alcançou o 1º lugar, enquanto Daniel Fortes ficou na 6ª posição, Henrique Fróis foi 14º, José Madeira foi 34º e Gabriel Casal ficou no 51º lugar. Na classificação por equipas o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ficou na 2ª posição entre as oito equipas presentes.

Juniores em quinto lugar por equipas

- publicidade -

O 9º lugar de Pedro Lopes na classificação individual e o 5º lugar na classificação colectiva marcam a participação da equipa de juniores do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no 34º Circuito de Ciclismo de Matos Cheirinhos, no concelho de Cascais, que teve lugar no passado domingo.
Gonçalo Aranha ficou no 24º lugar e Bernardo Santos ficou no 25º lugar. Por seu lado Bruno Mendes ficou em 32º lugar, Carlos Rosa foi 38º e Gonçalo Silva ficou na 53ª posição. Rodrigo Pinheiro não terminou a prova devido a problemas mecânicos. Na classificação por equipas o Alcobaça alcançou o 5º lugar, entre oito equipas.
Escolas de Alcobaça com 11 atletas e 5 lugares no podium

Cinco lugares no podium foram alcançados pela equipa de Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, que participou com apenas 11 dos seus atletas no 34º Circuito de Ciclismo de Matos Cheirinhos, no concelho de Cascais, numa prova que teve lugar no passado domingo.
No escalão de Benjamins, Madalena Santos voltou a alcançar o 1º lugar, logo seguida pelas duas colegas de equipa, as gémeas, Matilde Ferreira e Madalena Ferreira que ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente. Em infantis Masculinos, Tiago Santos alcançou mais um 1º lugar. Já os restantes colegas de equipa ficaram Amílcar Madeira em 9º lugar, Jorge Rosa em 15º lugar, David Casal na 25ª posição e Tomás Garcia ficou em 27º lugar.
No escalão de Juvenis, Diogo Sousinha alcançou o 3º lugar na tabela classificativa. Por seu lado Rodrigo Damião ficou na 24ª posição. Gonçalo Santo ficou em 38º lugar, pois sofreu uma avaria na bicicleta na prova em linha chegou à meta empurrado por André Duarte, da equipa de Matos Cheirinhos, num momento de fair play que foi aplaudido.
Na classificação por equipas, o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola ficou em 6º lugar, pois apesar de ter pontos que lhe permitiam atingir o primeiro lugar é penalizado por não ter nenhum atleta do escalão de iniciados.

Diana Fortes em 2º lugar em Matos Cheirinhos

O 2º lugar foi a posição alcançada pela atleta Júnior Feminina, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, Diana Fortes no 34º Circuito de Ciclismo de Matos Cheirinhos, no concelho de Cascais.

- publicidade -