Campo de férias da AE Óbidos atraiu jovens

0
406

“Football Summer School” permitiu a crianças dos 8 aos 14 anos ter contacto com realidade do desporto-rei

O balanço não podia ser mais positivo. Durante o mês de julho, a Associação Espeleológica de Óbidos desenvolveu um projeto de férias, para jovens com idades entre os 8 e os 14 anos, denominado “Football Summer School”. O projeto proporcionou aos participantes um conjunto de atividades lúdico-desportivas, tendo o desporto-rei como uma das vertentes.
A “Football Summer School”, que tinha limite de inscrições, conseguiu em cada uma das quatro semanas de duração, atingir o limite máximo de vagas, o que deixou o clube agradado com a procura e a perspetivar futuras edições.
“Este projeto que incidiu sobre a atividade/tema futebol, trouxe até nós um conjunto de pessoas ligadas ao mundo do futebol”, salienta Vítor Rodrigues, presidente da AE Óbidos, destacando a participação de jogadores e treinadores como João Tarzan, Vítor Rodrigues, Vítor Pedro, Pedro Maçãs, Filipe Cascão, José Vala e Sérgio Nogueira.
Na presença destes convidados. os jovens “puderam aprender algumas habilidades físicas, técnicas e táticas do mundo do futebol”, tendo ainda efetuado visitas aos Estádios da Luz, José de Alvalade, Restelo e Jamor, além do Centro de Estágio de Rio Maior.
Como não poderia deixar de ser, dado tratar-se de uma atividade de ocupação de tempos livres durante o verão, os “atletas” tiveram também a oportunidade de desenvolverem algumas atividades nas diversas praias da zona, desde Peniche, à Lagoa de Óbidos e a São Martinho do Porto, nomeadamente praticando surf e bodyboard, além de uma incursão no paintball.
“Da experiência da associação em desenvolver projetos de férias este foi sem dúvida um projeto que muito nos surpreendeu pela positiva, pois proporcionou a participação de jovens de vários concelhos da nossa região”, sublinha Vítor Rodrigues, que agradece o empenho “dos monitores da AEO, aos monitores estagiários e aos convidados, pelo extraordinário contributo que deram para o sucesso deste projeto”, além da Câmara de Óbidos pela cedência do espaço, ao IPDJ e à Casa do Povo de Óbidos pelo serviço de alimentação e apoio nos transportes.
“Finalizamos o projeto de coração cheio e a determinação necessária para começarmos a trabalhar na próxima edição” da “Football Summer School” e nas “surpresas” que pretendem proporcionar aos participantes, resume o dirigente. ■

- publicidade -