No passado fim-de-semana na Expoeste havia quase 30 alvos montados e centenas de pessoas a atirarem-lhes setas. Era o Campeonato Nacional de Setas, uma prova que trouxe às Caldas cerca de 250 atletas das associações de Setúbal, Aveiro, Lisboa, Porto e Ribatejo, além claro do Oeste. Desta região participaram três equipas que disputam o título da primeira divisão: Casal Vau, BCN Darts e Café d’Aldeia.
As várias provas foram disputadas com desportivismo e a maioria bem regada e muitas gargalhadas. Nas finais havia muito público, especialmente das equipas que entretanto haviam sido eliminadas.
A equipa CDC (da associação de Lisboa) alcançou a vitória por equipas na primeira divisão, que foi disputada por 16 concorrentes. A equipa do Casal Vau ficou em 3º lugar. Na segunda divisão Os Stardust Coreto (Setúbal) foram os mais fortes das 12.
Ana Franco venceu a categoria feminina e Rui Pereira a masculina. Nos pares, Inês Teixeira e Teresa Moreira venceram nos femininos, Ricardo Coelho e Fábio Santos nos masculinos e Gonçalo Padeira e Marta Coriel nos pares mistos. Em termos de juniores, Tiago Aparício foi o vencedor nos masculinos e Cláudia Teixeira nos femininos.
Susana Constantino, presidente da Associação de Setas da zona Oeste, que foi fundada em 1994 nas Caldas da Rainha, disse à Gazeta das Caldas que a Câmara e a ADIO apoiaram a prova com a cedência do espaço e que a associação garantiu a logística.
A dirigente fez um balanço positivo do campeonato, que já se havia disputado anteriormente neste espaço e também na Columbófila. “Os concorrentes elogiaram a estética e organização do evento”, contou.
Campeonato nacional de setas trouxe 250 atletas às Caldas
- publicidade -






























