A Associação Mundial de Kayaksurf deu posse à nova direcção constituída pelo espanhol Javier Diaz Blanco, presidente, e pelo português Henrique Frazão, que assume a vice-presidência.
A nova liderança ibérica foi consagrada no Mundial de Kayaksurf que decorreu na Galiza entre os dias 29 de Junho e 5 de Julho.
Do lado nacional, o atleta do Peniche Surf Clube que faz parte da Comissão Nacional de Kayaksurf e Waveski da Federação Portuguesa de Canoagem, adianta-nos que “Esta conquista só foi possível porque tanto eu como o Javi estamos mais do que comprometidos a promover o Kayaksurf a todos os níveis. Para além deste facto, já nos conhecemos há vários anos e todos os atletas presentes no mundial viram que somos de facto uma equipa”.
As outras duas candidaturas provenientes da Inglaterra, foram batidas por larga vantagem, facto que consolidou bastante a aposta nesta jovem direcção que se apresentou com novas estratégias para o Kayaksurf mundial.
Javi Diaz referiu-nos que “A nossa primeira tarefa é constituir um grupo de trabalho que represente o máximo de países com expressão no Kayaksurf. Depois, será traçar o perfil dos futuros elementos do comité mundial.”
Logo após a eleição desta nova direcção, foi colocado em votação o local para próximo mundial de Kayaksurf. A Irlanda do Norte saiu vencedora e receberá em Portrush o Mundial 2017. Henrique Frazão
Caldense na Vice-presidência da Associação Mundial
- publicidade -






























