Início Desporto Caldense campeão nacional de ciclismo de pista

Caldense campeão nacional de ciclismo de pista

0
Caldense campeão nacional de ciclismo de pista
Eduardo Silva, ao centro, no dia em que se sagrou campeão nacional, em Sangalhos |DR

O caldense Eduardo Silva sagrou-se recentemente campeão nacional de ciclismo de pista na vertente de quilómetro. Trata-se de uma prova em que os ciclistas estão parados e arrancam para dar quatro pistas ao velódromo (no total de um quilómetro). O campeonato realizou-se em Sangalhos, no fim-de-semana de 28 e 29 de Janeiro.

O caldense de 17 anos, que corre pela Academia Joaquim Agostinho desde 2015, completou a prova em 1 minuto, 13 segundos e 242 milésimos e disse à Gazeta das Caldas que “não estava à espera de vencer, porque nunca tinha feito aquela corrida”. Isto porque o jovem corre ciclismo de estrada.
A ida à pista é uma ajuda e uma preparação para a estrada. “Dá-nos mais agilidade e confiança para quando estamos no pelotão”, contou.
Eduardo Silva agradeceu o apoio da família e da equipa e disse que espera “que a vitória sirva de motivação a toda a equipa para conseguir alcançar os objectivos”.
O jovem, que já correu pelo Alcobaça Clube de Ciclismo, já venceu uma Volta a Portugal por equipas e conseguiu o 22º lugar individual noutro ano. Para este ano pretende “vingar a queda na Volta a Loulé do último ano, trazendo a camisola amarela”, bem como fazer um bom lugar na taça e ganhar o contra-relógio de prova da Taça, em Odemira. A Volta a Portugal, os campeonatos nacionais e a Volta dos Campeões também estão na mira deste caldense que, no futuro gostaria de correr por uma equipa internacional, que lhe permitisse pedalar no Tour, no Giro e na Vuelta.
Eduardo Silva estuda na EBI Sto. Onofre e, em termos académicos, para já pretende terminar o 12º ano. Tal como os colegas de equipa, tem um plano de treinos individuais e treino conjunto de duas em duas semanas. Nos treinos sozinho percorre toda a região. Para os treinos maiores (mais de 100 quilómetros) vai para Nazaré, Torres Vedras, Serra de Montejunto, Serra d’Aire e Candeeiros ou Benedita. Nas Caldas gosta da zona do Carvalhal Benfeito, que “tem boas subidas e pouco trânsito”. Para os treinos de descompressão prefere São Martinho do Porto, que “é mais plano”

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.