Caldense António Morgado em grande plano na Corrida da Paz

0
337
O jovem ciclista caldense António Morgado terminou hoje na segunda posição a Corrida da Paz, prova da Taça das Nações de Juniores, disputada na República Checa. O chefe de fila da equipa nacional conseguiu ainda ganhar a classificação da montanha, numa prova conquistada pelo alemão Emil Herzog.
Os derradeiros 96,4 quilómetros, com partida e chegada em Terezín, foram muito atacados, com várias movimentações, sobretudo nas colinas que pontuavam o trajeto. Essa alta intensidade de corrida reduziu o pelotão, mas não foi capaz de provocar mudanças no topo da classificação geral.
Aproveitando um dos raros momentos de acalmia, já nos últimos 5 quilómetros, o italiano Federico Savino e o checo Milan Kadlec destacaram-se e viriam a discutir a vitória na etapa. O italiano foi o mais rápido, atirando o corredor da casa para a segunda posição. António Morgado chegou integrado no pelotão, mantendo a segunda posição na geral que trazia do dia anterior.
A Federação Portuguesa de Ciclismo – União Velocipédica Portuguesa realçou que “o trabalho coletivo, além de contribuir para o resultado do chefe-de-fila, António Morgado, colocou a Seleção Nacional na quarta posição final da geral por equipas”, destacando ainda que o caldense conseguiu vestir a camisola da montanha “do primeiro ao último dia, subindo ao pódio como rei dos trepadores”.

 

- publicidade -