João Batista resolveu o jogo com um remate certeiro de meia distância |JR
Os infantis Sub13 do Caldas venceram pela terceira vez em quatro jogos nesta fase final, desta vez sobre a Pelariga e novamente pela margem mínima.
Na abertura da segunda volta os caldenses receberam a Pelariga, que encerrava uma série de três jogos consecutivos a jogar em casa para os alvinegros.
Do outro lado esteve uma equipa do Pelariga, composta integralmente por jogadores com idade Sub12, muito bem organizada e combativa. Se a formação visitante raramente criou perigo para a baliza defendida por Diogo Castanheira, também foi capaz de evitar que os caldenses sentissem conforto na forma como atacavam a sua baliza.
Demorou muito até que o Caldas acertasse na fórmula ideal, com muitos lances promissores a falharem quase sempre por falta de apoio ofensivo próximo ao portador da bola. As diagonais interiores de David Gesteiro, porém, davam a sensação que podiam resultar em qualquer coisa e foi num desses lances que o golo chegou. João Batista deu opção no meio, o extremo deu-lhe a bola e o remate de longe bateu o guarda-redes Simão para o único golo, a 10 minutos do fim.
As vitórias do Caldas e da Academia Sporting da Marinha Grande sobre a U. Leiria veio clarificar quais as equipa que têm mais hipóteses de se sagrarem campeãs distritais no escalão mais novo em que há título em disputa. A deslocação do Caldas à Marinha Grande, este sábado, pode ser decisiva.