O Caldas registou este domingo a segunda vitória consecutiva na Liga 3 e ascendeu ao quarto lugar à condição, apesar de contar um jogo a menos.
Após uma primeira parte de grande equilíbrio, com duas oportunidades para cada equipa, mas sem golos, o Amora adiantou-se no marcador na segunda parte, na insistência de um pontapé de canto. Gildo (66′), que tinha acabado de entrar, deu vantagem ao Amora – que não perdia desde a visita ao Campo da Mata para a Taça de Portugal.
Mas o pelicano reagiu da melhor forma, como Leandro Borges em destaque. O médio brasileiro fez o empate (79′) a responder de cabeça em grande estilo a cruzamento de Farinha. E depois teve participação ativa no golo da remontada, ao intercetar um passe no meio campo e endossar a bola para Marcelo Marquês (87′) fazer um golo de bandeira.
O Amora ainda respondeu, mas Luís Paulo impediu o empate com uma grande defesa.
O Caldas sobe ao quarto lugar, com 16 pontos, os mesmos do terceiro, o Real, e a um do Torreense. Mas os caldenses têm um jogo a menos, o que significa que têm até, teoricamente, o segundo lugar ao alcance caso não percam esse jogo em atraso em Setúbal.































