Promoção estava praticamente garantida e ficou selada com empate a dois golos com o SL Marinha. Beneditense joga final no domingo
A subida do Caldas B à Divisão de Honra, como melhor segundo classificado, só estava mesmo por formalizar na última ronda e foi carimbada com um empate a dois com o SL Marinha.
A jovem equipa alvinegra, comandada por Walter Estrela, podia até perder o encontro, mas quis sublinhar a subida com uma vitória no Campo da Mata, perante uma boa moldura humana, colocando uma atitude positiva no jogo. Porém, a equipa da Marinha Grande não quis entrar em festas e até se adiantou no marcador por duas vezes, uma em cada parte e contra a corrente do jogo.
Os caldenses reagiram sempre bem e empataram, no primeiro tempo por António Brito, na segunda parte por Ricardo Pereira.
Walter Estrela era, no final, um treinador feliz e emocionado. “É um grande passo para o clube, tendo uma equipa na Liga 3, competir num patamar mais elevado aumenta a competitividade para estes atletas, e também lhes aumenta a auto-estima”, declarou. O técnico atribui o mérito aos seus jogadores, dizendo que “não temos uma equipa fabulosa, mas temos uma família e às vezes as famílias conseguem grandes coisas”, acrescentou, para concluir que a conquista é, a nível pessoal, também um orgulho. “Estou feliz por ter conseguido isto no meu clube”, rematou.
O Beneditense, que já tinha garantido presença na final, goleou o Peniche B (7-1) e joga este domingo a final com o Avelarense no Municipal de Leiria (17h00).
Bombarralense vence
Na Divisão de Honra, o Bombarralense venceu no terreno do líder U. Serra (4-5), com bis de Ricardo Santo e Rafael Lourenço e um golo de Bernardo Silva. A vitória do Sp. Pombal colocou os dois primeiros a 2 pontos, pelo que o duelo entre ambos na derradeira jornada ganha sabor a final. ■































