O Centro de Alto Rendimento para Badminton em Caldas da Rainha recebe, até esta quarta-feira, a 3ª edição do campo de treinos internacional Badminton Summer Camp, a cargo da Federação Portuguesa de Badminton.
A actividade conta desde a primeira edição com o apoio da Fundação do Desporto, assim como da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e IPDJ e comporta campos de treino de Badminton a par de actividades com componente lúdica e social que promovam o turismo local.
O campo de treinos é dirigido pela equipa técnica nacional composta por Jorge Cação, Fernando Silva e Diogo Silva e conta, ainda, com a presença do atleta internacional e agora treinador Scott Evans (Irlanda).
“A componente lúdica e social do Badminton Summer Camp procura privilegiar o património natural envolvente e condições climatéricas propícias à prática de turismo-desportivo do concelho de Caldas da Rainha com atividades como praia, peddy-paper, canoagem, etc, assim como o seu património cultural (Rota Bordaliana, FALU, entre outros)”, sublinha a Federação.
Com o intuito de divulgar a excelência do CAR-Badminton nos mercados externos, o III Badminton Summer Camp foi promovido junto das várias Federações de Badminton e clubes na Europa, de forma a alcançar a inscrição de atletas de diferentes nacionalidades e afirmar as Caldas da Rainha como um destino desportivo.
Apesar de o evento se realizar em contexto da pandemia, contou na 3ª edição com cerca de 30 agentes desportivos de diferentes nacionalidades (Irlanda, França e Portugal). Este ano destaca-se a presença de vários atletas das Seleções Nacionais de badminton, assim como os alunos-atletas Diogo Daniel, Madalena Fortunato, Pedro Portelas e Tomás Sacramento que integram o Projeto piloto UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola) e o atleta internacional, natural da Ilha da Madeira, Duarte Anjo, que faz parte dos atletas apoiados pelo Comité Olímpico de Portugal com uma Bolsa de Solidariedade Olímpica.































