Caldas RC vence na Vila da Moita e consolida segundo lugar

0
708
Gazeta das Caldas

VILA DA MOITA    19
CALDAS RC    20

Alexandre Vieira, Bruno Silva, Cristiano Manuel, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil (1 E), Filipe Nobre, Gonçalo Sampaio (1E), Gustavo Moura, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Miguel Freitas, Morgan Coic, Ricardo Rei, Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (Cap.) (2 T, 2 PR), Tomás Melo.
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretores: Adelino Jacinto e António Ferreira Marques. Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem
Uma primeira palavra para o estado deplorável do Rugby Nacional.
Mais uma jornada sem árbitros em todos os jogos. No CN2 o nível de competitividade que se verifica em todos os jogos, em que uma vitória ou uma derrota podem, também, resultar de uma decisão do árbitro, MERECERIA UM MAIOR RESPEITO PELOS ÓRGÃOS DIRIGENTES DA FPR!
O Rugby Português não é só a “pequenina pseudo élite” que vive no seu “mundo de sonho”.

Numa tarde mais uma vez de calor intenso, num “pitch” em condições aceitáveis – a rega antes da partida foi um bom contributo, saúda-se a Direção do RVdaM, antevia um jogo muito disputado. Os Moitenses com uma equipa muito reforçada, fruto do investimento da sua Direção, e moralizada pela excelente vitória fora de portas na Bairrada, os Pelicanos, equipa muito jovem, mas com a determinação que as recentes vitórias sempre trazem.
Dois estilos de Rugby muitos distintos: a Vila da Moita, equipa mais experiente, pesada, com um Rugby a privilegiar o contacto, o Caldas mais académico com o seu jogo comandado pelo par de médios, a lançar as linhas atrasadas a partir de plataformas de avançados e conquistas nas fases estáticas do jogo – alinhamentos e formações ordenadas.
Ao intervalo: R Vila da da Moita -9 (3 P) / Caldas RC – 3 (1 PR).
Jogo muito lutado, equipas desfocadas muitas vezes de praticar Rugby – a pressão sobre a arbitragem, também influenciada dos dois bancos e da assistência foi sempre mal conselheira … mas uma partida que ainda prometia, pelo menos, vir a ser disputada em termos de resultado.
Entrou muito melhor o Caldas na 2ª parte. Mais pesada a equipa Moitense ressentiu-se mais da batalha física da primeira metade e do forte calor em que a partida decorreu.
Resultado Final: R Vila da Moita – 19 (1 E, 1 T, 3 P;1PR) / Caldas RC – 20 (2 E, 2 T, 2 PR)
Jogo intenso, mais lutado que jogado, com vitória que se aceita da equipa Pelicana, que mostrou mais Rugby. Também se aceitaria a vitória da equipa da Moita com um Rugby mais de contacto e que nunca se deu por vencida.

- publicidade -

A equipa do Caldas RC deslocou-se em carrinhas disponibilizadas pela TransWhite. Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos patrocinadores.

- publicidade -