Caldas RC vence na “bola de jogo” e mantém primeiro lugar

0
852

CALDAS 21

ALEXANDRE VIEIRA, BRUNO MARTINS, CAETANO PEREZ, DAVID ESTEVES, DIOGO VASCONCELOS, DUARTE MOURÃO, FILIPE GIL (2E), GONÇALO CORDEIRO, GONÇALO SAMPAIO, GONÇALO SILVA, JONATHAN NOLAN, JOSÉ MARIA VIEIRA, LEONARDO FERREIRA, LUÍS CARVALHO, LUÍS GASPAR, OSCAR D’AMATO (1E, 3T), RICARDO CORREIA, RICARDO MARQUES (CAP.), RUI SANTOS, SALVADOR CAMBOURNAC, TOMAS JACINTO, TOMAS MELO.
TREINADOR: PATRÍCIO LAMBOGLIA. DIRECTOR: TOMÁS LAMBOGLIA. FISIOTERAPEUTA: RODRIGO SANTOS/PHYSIOCLEM. COMISSÁRIO DE JOGO: ANTÓNIO FERREIRA MARQUES

GUIMARÃES 18

- publicidade -

Uma semana de inverno rigoroso, chuva intensa, viu chegar um Sábado com uma aberta no temporal. Muito pouco público para assistir a uma partida que se aguardava competitiva, o Caldas instalado no topo da classificação e o Guimarães à procura de chegar ao 4º posto que dá acesso ao play-off. O comportamento desportivo do Rugby Caldense merece mais dos seus adeptos.
Com o mesmo XV que tinha derrotado o Évora e já com o centro Gonçalo Silva recuperado sentado no banco, o Caldas iniciou a contenda com o seu esquema de jogo habitual quase chegava ao ensaio após uma iniciativa de Tomas Jacinto, bem acompanhado pelo defesa Alex Vieira. Um cross-quick de Jonathan Nolan foi bem capturado pelo Guimarães que iniciou de imediato um contra-ataque a partir dos seus 5 metros. Estava dado o mote para a postura dos Vimaranenses.
Resultado Final: Caldas 21pts (3E, 3T) vs Guimarães RUFC 18pts (2E, 1T, 2P).
Resultado que talvez não espelhe o que se passou na partida. O Guimarães foi mais competente e poderia ter saído vencedor.
Noutras ocasiões semelhantes o Caldas perdeu na “bola de jogo”. Desta feita foi o contrário. De qualquer forma a vitória acaba por premiar o esforço de todo encontro e a capacidade de acreditar até ao último folego.
Excelente arbitragem de Ricardo Castro. Comportamento exemplar de ambas as equipas. Assim o Rugby é o Desporto que se proclama.
Mais uma “terceira parte” à Pelicana, na Caldas Rugby ClubHouse. Não é fácil perder na bola de jogo numa partida em que se é superior … mas os Vimaranenses souberam estar na confraternização, mostrando que são um Clube de Rugby.
Uma palavra final para mais uma estreia na Equipa Sénior do Caldas RC, no CN1; sê bem vindo “Ricky” Correia, certamente outros ex-Sub18 estarão na calha para continuar a defender o “verde e azul”.
Com este resultado o Caldas RC conserva o primeiro lugar do CN1, ex-áqueo, com CR S. Miguel, com 43 pontos.
Na próxima jornada dia 12 Janeiro, Domingo, o Caldas RC desloca-se a Lisboa para defrontar o ER Galiza (Jaguares), atual 4º classificado, para a 11ª jornada.
O nosso agradecimento ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

- publicidade -