Caldas RC vence em Santarém

0
949
Placagem Caldas

RC SANTARÉM 9

CALDAS RC 22

ALEXANDRE VIEIRA, BRUNO MARTINS, CAETANO PEREZ, DIOGO VASCONCELOS, FILIPE GIL (1E), GONÇALO CORDEIRO, GONÇALO SAMPAIO, GONÇALO SILVA, GUSTAVO MOURA, JONATHAN NOLAN (1E), LEONARDO FERREIRA, LUÍS CARVALHO, LUÍS GASPAR, OSCAR D’AMATO (1T, 5P), RICARDO MARQUES (CAP.), RODRIGO PEREIRA, RUI SANTOS, SALVADOR CAMBOURNAC.
TREINADOR: PATRÍCIO LAMBOGLIA
TREINADOR ADJUNTO: TOMÁS LAMBOGLIA. DIRETOR: ANTÓNIO FERREIRA MARQUES
Passados 15 dias do jogo para a Taça de Portugal, disputado nas Caldas da Rainha, os dois clubes do Oeste voltaram a encontrar-se, agora para o CN1 e em Santarém no cada vez mais alindado e melhorado campo da EPC.
O Caldas RC vinha de um triunfo “gordo” sobre o RV Moita, em casa, e o RC Santarém, ao contrario, vinha de uma derrota “pesada” em Lisboa frente ao RC S. Miguel. Mas um derby é um derby e ambos os conjuntos queriam vencer.
Os Pelicanos apresentaram-se com algumas ausências importantes, por motivos profissionais e consequência das gripes da época.
Os Cavaleiros, por seu turno, a passar por um período de transição. Muitos jogadores jovens, que precisam de tempo para se adaptar a esse nível de rugby. Os Caldenses, também com muitos jogadores jovens, mas com maior experiência em posições-chave, o que poderia ser crucial neste jogo.
Tempo quase primaveril, muito publico nas bancas, ambiente para um confronto excitante.
Resultado Final: RC Santarém 9pts (3P) Caldas 22pts (1E, 1T, 5P). Tempo extra 2 minutos.
O Caldas mereceu a vitória. Este jogo foi ganho por uma pequena margem.
O Caldas mostrou-se mais organizado em áreas-chave em momentos importantes. Os Pelicanos tiveram as suas chances para marcar em períodos cruciais do jogo.
O Caldas ilustrou, nesta partida, a razão porque ganha mais jogos do que perde. Os Pelicanos foram pragmáticos e venceram o jogo jogando “feio”. Todos gostamos de assistir ao ‘’ rugby de champanhe ‘’, com movimentos emocionantes, mas os vencedores são bem-sucedidos quando vencem jogos sem atingir grandes níveis de espectáculo. Talvez isto resuma a razão pela qual o Caldas triunfou neste derby.
Arbitragem equilibrada de Joaquim Castanheira. Comportamento disciplinado de ambas as equipas.
A “terceira parte” decorreu na “Club House” do RCS, no ambiente de grande convívio e amizade que une estes dois clubes da zona Oeste. “Luta” e rivalidade só dentro das “quatro linhas”.
Na próxima jornada dia 14 Dezembro, Sábado, pelas 15h00, o Caldas RC recebe o CR Évora, atual guia da classificação do CN1.
A equipa do Caldas RC viajou para Santarém em autocarro da CMCR. Os nossos agradecimentos à condução segura de Jorge Duarte.
O nosso agradecimento ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

- publicidade -