Caldas RC vence com ponto bónus

0
670
O primeiro ensaio dos caldenses na partida

Foi o regresso às vitórias dos pelicanos

Num sábado em que o sol voltou a brilhar após dias de chuva, o relvado pesado do Estádio Dr. José Luís de Melo Silveira Botelho recebeu um jogo intenso entre Caldas RC e MRC Bairrada. Com forte apoio nas bancadas, incluindo os Sub-16 Pelicanos, o Caldas entrou determinado e chegou cedo ao ensaio inaugural, assinado por Tomás Cambournac, com conversão de Vitali Kirini (7-0). A equipa, porém, acumulou erros de manuseamento e faltas no solo, permitindo ao Bairrada responder com uma penalidade convertida por Gonçalo Costa (7-3), resultado com que se chegou ao intervalo.
No reatamento, o Caldas regressou focado e, aproveitando sucessivas indisciplinas adversárias, ampliou através dos ensaios de Wilson Bento e Filipe Gil, ambos convertidos por Kirini (21-3). O domínio absoluto traduziu-se num ensaio de penalidade aos 58 minutos (28-3).
Alguma desconcentração permitiu ao Bairrada reduzir com dois ensaios de Alexandre Santos (28-13), mas os Pelicanos voltaram à carga e garantiram o ponto bónus ofensivo com novo ensaio de penalidade perto do fim (35-13).
O Caldas RC somou assim a segunda vitória na Fase de Apuramento do CN1, reforçando a candidatura ao Top6. A arbitragem de Rafael Malebo, jovem juiz em estreia neste escalão, foi equilibrada e criteriosa. Após o apito final, a confraternização decorreu na ClubHouse, numa tarde de convívio com adeptos e patrocinadores.
No próximo sábado, às 12h, o Caldas recebe o TC Tondela, num jogo decisivo para o objetivo do apuramento. ■

- publicidade -