Início Desporto Caldas RC/Ubuntu triunfa em Évora e sobe ao 4º lugar

Caldas RC/Ubuntu triunfa em Évora e sobe ao 4º lugar

0
Caldas RC/Ubuntu triunfa em Évora e sobe ao 4º lugar
Equipa sub 18 do Caldas RC

CR ÉVORA 0
Nuno Pereira, Bernardo Silva, Simão Teixeira (L), Kiká, James Coll, Paulo Pereira, Tomás Rocha
Treinador: Frederico Casimiro

CALDAS RC 55
José Pimentel, Gonçalo Machado, Valdemar Ferreira, Diogo Cortez, Carlos Silveira, Paul Vitória, Nelson Silva, Ivan Pstemsky, Wanderson, Thompson, Jorge Melo, Pedro Silva
Treinador: João Corronha
Parciais: 19-25, 19-25, 21-25

Uma onda de “gripes” e algumas lesões, o muito influente Carlos Prieto não conseguiu recuperar, diminuido do último jogo, limitaram fortemente a equipa Pelicana para esta saída a Évora. O regresso de Guilherme Colmonero e Afonso Pecegueiro, mesmo que ainda não recuperados a 100% das suas lesões e de Martim Ribeiro, ainda combalido da sua situação de saúde, foram uma resposta de coragem para com a Equipa.
Aguardava-se, assim, uma partida muito difícil onde a inteligência emocional e o cumprimento total dos princípios do modelo de jogo Pelicano seriam a chave de mais um triunfo.
Uma primeira contrariedade para o bom desenrolar do confronto, a ausência de arbitro nomeado. Por acordo entre os Clubes o jogo foi dirigido, na 1ª parte pelo Treinador dos visitantes e, na 2ª Parte, pelo Diretor da equipa da casa.
Resultado final: CR Évora 0pts – Caldas RC/Ubuntu 55pts (9E, 5T)
O Caldas RC/Ubuntu justificou totalmente a vitória, por números expressivos e mais uma vez com ponto bónus ofensivo, resultado de uma maior capacidade tática e técnica e, acima de tudo, de um conjunto de jogadores já de nível superior, alguns a justificarem, claramente, a participação nos trabalhos da seleção nacional deste escalão. Mesmo com um plantel mínimo e com alguns atletas sem estarem a 100%, o modelo de jogo Pelicano permite uma expressão superior à equipa. Com este resultado o Caldas RC/Ubuntu termina o ano 2019 em 4º lugar no Campeonato Nacional Top12, classificação extraordnária para uma equipa de Clubes com esta dimensão e poder económico. A “escola” Pelicana, e a grande competência do seu líder Patricio Lamboglia são a explicação para este sucesso.
Reação dentro das suas possibilidades dos Chaparros que apenas se podem queixar de alguma indisciplina, no comportamento individual de alguns jogadores, que compromete o jogo da equipa. O Rugby é uma modalidade coletiva e só esta consciência na sua dimensão total permite um conjunto de 15 indivíduos atingir os resultados que todos certamente pretendem.
Saúda-se a estreia de mais um elemento do Ubuntu, Rodrigo Lima, que ainda com pouco tempo de Rugby não tremeu e ganhou a sua primeira experiência de “batalha”.
A próxima jornada será disputada nas Caldas da Rainha, Sábado dia 11 Janeiro, pelas 12h00, frente ao CR Técnico.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.