Partida com grande expectativa entre duas equipas que representam diversos Clubes com trabalho assinalável nos escalões de formação e de desenvolvimento do Rugby Português.
Legitimamente as duas formações entraram no excelente relvado sintético do Belas RC, instalação cada vez mais melhorada e que oferece magníficas condições também ao publico que vem assistir e apoiar as suas equipas, com ambição de conquistar a vitória.
Tempo excelente para prática do Rugby, temperatura amena, sem vento e chuva que se anunciava ausente.
O Caldas RC/Ubuntu mostrou mais Rugby e a vitória premeia a melhor qualidade técnica e tática da equipa Pelicana. Boa resposta dos jogadores do Belas/Sporting, sempre inconformados e que venderam caro a derrota. Grande capacidade física e disponibilidade para o jogo o que, certamente, mantém em aberto o desfecho do play-off.
Arbitragem competente e sem reparos de ambas as equipas, de Marco Silva. Nestes escalões mais jovens é importante, e decisivo, arbitragens deste bom nível. Só assim os jovens jogadores poderão evoluir no seu Rugby.
Resultado final: RC Montemor 27pts (3E, 3T, 2P) Caldas/Ubuntu 43pts (7E, 4T).
O Caldas RC/Ubuntu alinhou: Afonso Oliveira (1E), André Gonçalves, António Maltez (1E), Carlos Prieto (2E, 4T), David Henriques, Francisco Oliveira (1E), Francisco Ribeiro, Gonçalo Afonso, (Ubuntu), Guilherme Colmonero, João Lami, João Salvado, José Contreras Lopes, Lucas Vitorino, Manuel Carriço (2E), Martim Ribeiro (Ubuntu), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Henriques (Cap.), Salvador Palhoto
Treinador: Patricio Lamboglia. Diretor: António Maltez
No próximo Domingo, 10 Novembro, pelas 12h00, o Caldas RC/Ubuntu jogará, nas Caldas da Rainha, a segunda mão do play-off de acesso ao Top12 do CN Sub18, frente ao RC Belas/Sporting Rugby.
Mais uma vez a equipa do Caldas RC deslocou-se em carrinhas gentilmente cedidas pela TransWhite, a quem agradecemos o continuado apoio às nossa equipas.
































