CALDAS RC 36
Alexandre Vieira (1E), Bruno Martins, Caetano Perez, David Esteves, Diogo Vasconcelos (1E), Filipe Gil (2E), Gonçalo Cordeiro, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, José Maria Vieira, Leonardo Ferreira (1E), Luís Carvalho, Luís Gaspar, Oscar d’Amato (3T), Rafael Marcos (1E), Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tomas Melo.
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretor: Francisco Azinheira. Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem. Comissário de jogo: António Ferreira Marques
RC ELVAS 0
Ainda na ressaca da dramática derrota da jornada anterior, partida em que o melhor Rugby Pelicano não conseguiu ultrapassar alguns episódios de pura “má sorte”, os Pelicanos apresentavam-se com inúmeras baixas, por motivos profissionais, mais uma vez, e lesões, das quais a mais grave a do seu “play-maker” Tommy Lamboglia. Uma palavra para o Internacional Sub20, a quem desejamos uma recuperação que permita um regresso aos relvados do “perfume” do Rugby que tão bem evidencia.
Tempo de Inverno, chuva intensa e, a partir do intervalo um vento muito forte. Relvado pesado, mas em excelentes condições para o jogo. Algum publico, e, em particular, de saudar os apoiantes da equipa Alentejana, que nunca regatearam o apoio aos seus bravos.
Vitória indiscutível do Caldas RC, formação com outra estrutura e experiência, numa partida nem sempre bem jogada, as condições climatéricas a contribuírem para algumas falhas técnicas de ambas as equipas.
Resposta com dignidade com Elvenses, uma formação muito jovem e ainda à procura dos ritmos e comportamentos do campeonato desta divisão, uma realidade bem diferente da 2º divisão onde o Clube do Baixo Alentejo vinha alinhando.
Arbitragem equilibrada e competente de Nelson Pequeno, para o que contribui o comportamento disciplinado das duas equipas.
Resultado Final: Caldas RC 36pts (6E, 3/) RC Elvas 0pts.
A magnífica “terceira parte”, com a participação das “três equipas” e dos apoiantes do CR Elvas que se deslocaram ao Oeste, encerrou uma manifestação do que deve ser o Rugby – Jogar “com tudo”, respeitando a arbitragem, o adversário e, acima de tudo o “espírito do jogo; felizmente que a reportagem do Rugby FairPlay, mais uma vez presente nos jogos do CN1 permitiu dar o testemunho.
Na próxima jornada no Sábado, 16 Novembro, pelas 15h00, o Caldas desloca-se à “Vila do Rugby” para a 5ª Jornada do CN1 para defrontar o MMRC Bairrada.
O nosso agradecimento ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.






























