Equipa caldense conseguiu uma vitória e está em segundo lugar. Próximo jogo será na Lousã, contra o líder
O Caldas RC somou uma vitória por 45-28 frente ao RC Tondela na 4ª Jornada do Campeonato Nacional. A jogar em casa os pelicanos entraram muito confiantes e desde o pontapé de saída pressionaram o adversário, num jogo que colocava frente a frente duas equipas com um objetivo semelhante: o top6, que dá acesso à fase de apuramento.
Os visitantes responderam bem à melhor entrada dos caldenses e passaram para a frente, mas o Caldas RC viria a superiorizar-se logo de seguida, terminando a primeira parte em 20-11.
Na segunda metade os da casa geriram bem a vantagem e tiveram uma ponta final muito forte, que acabou com as dúvidas no resultado.
A equipa das Caldas acabou, assim, por conseguir uma vitória merecida, destacando-se a entrega dos seus jogadores.
Vitali Kirini, autor de 25 pontos, recebeu o troféu MVP desta partida.
“Com este resultado o Caldas RC dá um passo importante no principal objetivo da época, a classificação para Fase Final do CN1, a disputa do título nacional, estando em 2º lugar da classificação, no início da 2ª volta da Fase de Apuramento, Zona Centro”, salientam os responsáveis do clube.
O Caldas RC desloca-se à Lousã no dia 6 de dezembro onde, pelas 15h00, disputa a 5ª jornada contra o líder da classificação.
Vitória em Coimbra
No sábado passado o clube caldense esteve também em grande plano em Coimbra, na eliminatória regional Norte do Campeonato Nacional Masters, M40/W30, da variante Touch Rugby. Esta decorreu integrada no jogo Portugal-Canadá da Autumn Series.
Os pelicanos conquistaram o 1º lugar da competição e o apuramento para o campeonato Nacional Masters, que já venceram no passado recente.
Também integrado no jogo Portugal-Canadá da Autumn Series decorreu, no mesmo dia 22, em Coimbra, a 2ª Jornada do Torneio das Regiões, nos escalões Sub14, Sub16 e Sub18, envolvendo as diferentes seleções regionais do Norte, Centro e Sul. O Caldas esteve representado nas três seleções regionais Centro com 10 atletas Giorgi Jikia, Lourenço Carvalho, Rodrigo Madaleno e Saga Jikia nos Sub14, Bernardo Carvalho, Francisco Madaleno, Manuel Madaleno e Rodrigo Bastos nos Sub16 e ainda Isaac Teeuw e Tiago Pinto nos Sub18. “Excelente desempenho dos jovens caldenses, a contribuírem para os resultados positivos das suas equipas”, destacaram os responsáveis do CRC.































