Caldas RC perde por margem mínima frente ao GD Direito B

0
356
Wilson arranca para um ensaio dos caldenses

Foi a primeira derrota dos pelicanos nesta fase, estão no segundo posto

O Caldas RC sofreu uma derrota pela margem mínima frente ao GD Direito B na 4ª jornada da Fase de Permanência da CN1, realizada no passado fim de semana. O jogo, disputado no campo do Caldas RC, foi marcado por um forte equilíbrio entre as duas equipas, com um marcador final de 24-22 a favor do GD Direito.

O Caldas RC, com várias ausências devido a lesões e gripe, enfrentou um adversário igualmente desfalcado. No primeiro tempo, a equipa da casa conseguiu responder aos ataques iniciais do GD Direito, que se adiantou no marcador com dois ensaios. Com bons momentos de recuperação e algumas boas jogadas de avançados, o Caldas RC respondeu com dois ensaios, terminando a primeira parte com um marcador de 10-14.

- publicidade -

Na segunda parte, o GD Direito aproveitou um erro do Caldas RC para ampliar a vantagem, mas os Pelicanos não desistiram, pressionando e conseguindo um ensaio através de Wilson Bento, que trouxe o resultado para 17-21. Nos minutos finais, o Caldas RC, mesmo em inferioridade numérica, instalou-se nos 22 metros do adversário e teve a oportunidade de empatar, mas o pontapé de transformação falhou, deixando o resultado final em 24-17.

Nos últimos segundos, o José Contreras, capitão do Caldas RC, concretizou um ensaio que reduziu a vantagem para 24-22, mas o pontapé final não foi bem-sucedido, mantendo a vitória para o GD Direito B.

Apesar da derrota, o jogo foi um bom espetáculo de rugby, com ambas as equipas a procurarem sempre o jogo fluido. O próximo desafio do Caldas RC será a deslocação a Loulé, no dia 15 de março, para defrontar o RC Loulé.

- publicidade -