BRAGA RUGBY 22
CALDAS RC 34
Alexandre Vieira, António Vidigal, Bruno Martins (2E), Caetano Perez, Diogo Vasconcelos (1E), Filipe Gil, Gonçalo Cordeiro, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Oscar d’Amato (1E), Ricardo Marques (Cap.) (1E), Rodrigo Pereira, Rui Santos, Salvador Cambournac (1E), Tomás Lamboglia (2T), Tomas Melo.
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretor: António Ferreira Marques. Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem
Uma segunda deslocação ao Minho, neste início de campeonato, desta feita para defrontar os Gladiadores do Braga Rugby, equipa que na sua estreia em casa, há quinze dias tinha obtido uma expressiva vitória.
Antevia-se um jogo difícil para os Pelicanos, que se apresentavam com ausências significativas no seu grupo, os compromissos profissionais a afastarem cinco habituais da convocatória.
Partida disputada no Campo da Caseta, algumas deficiências nas condições de segurança mas minimizadas pelo Braga Rugby. Tempo primaveril, bastante publico nas bancadas e transmissão em direto, streaming de Rugby FairPlay.
Entrada forte a equipa da casa, com jogo a lançar o seu pack avançado, o setor mais forte desta equipa. Aguentou a defensiva Caldense, a procurar jogar à mão, em resposta.
Vitória justa, mas muito sofrida do Caldas RC, frente a um Braga Rugby que lutou até ao último segundo. Os Pelicanos, equipa mais adulta e experiente, mostraram melhores argumentos técnicos, mas enfrentaram um Gladiadores com grande determinação e bons princípios de jogo.
Os Caldenses necessitam de mostrar outra compostura emocional, mesmo quando o ambiente, dentro das “quatro linhas”, não se mostra absolutamente disciplinado.
O Braga Rugby mostrou argumentos que permitem antever que está para ficar nesta 1ª Divisão, verdadeiramente nacional, e que não será fácil, a qualquer equipa, passar no Minho.
Arbitragem de Tiago Azevedo, algo contestada pela equipa técnica do Caldas RC, pela dualidade de critérios.
Uma palavra final para o Braga Rugby, um Clube em franco desenvolvimento, que recebeu calorosamente. Pequenos pormenores, a melhorar na organização da partida, fazem parte do percurso de crescimento. O Braga Rugby veio para ficar e o Rugby Nacional agradece.
Resultado Final: Braga Rugby 22pts (3E, 2T, 1P) Caldas RC 34pts (6E, 2T).
A equipa Pelicana deslocou-se em autocarro da RDO, transportador oficial do Caldas RC; os nossos agradecimentos ao motorista Luís Sousa que cumpriu em segurança e “ao segundo” o programa de viagem.
Próxima jornada no Sábado, 2 Novembro, pelas 15h00, o Caldas RC recebe o CR S. Miguel, partida que se disputará no Campo de Rugby-Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.
O nosso agradecimento ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.































