Início Desporto Caldas RC derrotado em Lisboa desce para 3º lugar

Caldas RC derrotado em Lisboa desce para 3º lugar

0
Caldas RC derrotado em Lisboa desce para 3º lugar
Apesar da derrota a equipa mantém-se no grupo de acesso ao play-off final

ER GALIXA 31

CALDAS 29

ALEXANDRE VIEIRA, DIOGO VASCONCELOS, DUARTE MOURÃO, FILIPE GIL (2E), GONÇALO CORDEIRO, GONÇALO SAMPAIO, GONÇALO SILVA, JONATHAN NOLAN, JOSÉ MARIA VIEIRA, LEONARDO FERREIRA, LUÍS GASPAR, OSCAR D’AMATO (1E, 3T, 1P), RICARDO CORREIA, RICARDO MARQUES (CAP.), RODRIGO PEREIRA, RUI SANTOS, SALVADOR CAMBOURNAC (1E).
TREINADOR: PATRÍCIO LAMBOGLIA. DIRETOR: ANTÓNIO FERREIRA MARQUES. FISIOTERAPEUTA: ERICA BALSEIRO/PHYSIOCLEM

Antevia-se um encontro equilibrado, o ER Galiza no 4º lugar da classificação geral e, portanto, no grupo de acesso ao play-off final, o Caldas RC a defender a liderança da mesma classificação.
Os Jaguares apresentaram-se reforçados, para esta 2ª volta do CN1 e, acima de tudo com uma equipa completa. Os Pelicanos, por seu turno, desfalcados com varias ausências, por motivos diferentes.
Dia magnífico para o Rugby, sintético do complexo desportivo de Monsanto em excelentes condições, bastante publico, também afeto ao emblema do Oeste, o que sempre se saúda.
E a partida correspondeu à expectativa. Duas formações com bons princípios de jogo, a jogarem com critério e a darem um excelente espetáculo.
Entrou melhor o Caldas, a colocar o seu Rugby académico, fases de avançados, competência nas fases estáticas e a lançar as suas linhas atrasadas.
Resultado Final: ER Galixa 31 pts (5E, 3T) Caldas 29pts (4E, 3T, 1P).
Vitória, merecida, da equipa que se apresentou mais completa e que jogou com competência, aproveitando todas as oportunidades que a partida ofereceu. O Caldas apenas se pode queixar das suas falhas, em momentos decisivos, quer ao não aproveitar as oportunidades quando estava em condição física equilibrada e ao ceder, também por ausência de banco, quando se necessitava de maior controle.
Arbitragem de Luís Miranda, correto nos aspetos técnicos e disciplinares. Comportamento desportivo de ambas as equipas, apenas envolvidas na disputa entre as 4 linhas, o que auxiliou o Juiz como sempre se deseja.
Com este resultado o Caldas RC desce para o terceiro lugar do CN1, com 44 pontos, mantendo-se no grupo de acesso ao play-off final.
Na próxima jornada dia 18 Janeiro, Sábado, o Caldas RC recebe, em casa, o Braga Rugby actual 9º classificado, para a 12ª jornada.
A equipa do Caldas RC deslocou-se em carrinhas gentilmente cedidas pela TransWhite, a quem agradecemos mais este magnífico apoio.
O nosso agradecimento ao apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.