Campo da Quinta da Boneca
Árbitro: João Bernardo, auxiliado por David Carreira e Luís Pinhal, AF Setúbal
CALDAS 2
Luka, Bernardo Veludo, Guilherme Lourenço (David Santos, 72’), Marcus, Júlio “C”, Tiago Catarino, Matheus (Ivo, 59’), João Neves, Loureiro (Gustavo, 66’), Tomás Correia e Dantas
Suplentes: Guilherme Querido, Guilherme Martins, Gonçalo Matias e Diogo Silva
Treinador: Carlos Santos
LOURES 4
Melo, Chico, Alcobia “C”, Zé, Pardelha, João Miguel, Tiago Ferreira, Pedro Bondo, Diogo (Baião, 71’), Rafinha (Joel, 66’) e Fonseca (Filipe, 78’)
Suplentes: Mocho, Paixão, Carvalho e Vasco
Treinador: Pedro Abranja
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Pedro Bondo (5’), Diogo (58’), Fonseca G.P. (65’), Gustavo (72’), Tomás Correia (80+2’), Baião (80+5’)
Disciplina: Amarelo a Alcobia (46’), Fonseca (60’) e Filipe (80+3’)
Os juvenis do Caldas A perderam frente a uma muito competente equipa do Loures. Apesar da derrota, os pelicanos podem manter a cabeça erguida, porque rubricaram uma muito esforçada exibição, com muita garra e crença.
Os visitantes entraram melhor e chegaram ao golo logo aos 5’, numa insistência de Pedro Bondo.
O Caldas reagiu bem ao golo e teve duas boas hipóteses de marcar, mas não conseguiu. Respondeu o Loures, brilhou Luka a negar o segundo. Voltou o Caldas à carga. Os alvinegros mostravam vontade, mas não conseguiam romper a organização defensiva do Loures, com um meio-campo muito forte.
No segundo tempo os caldenses entraram com tudo, mas, balanceados no ataque, viram Diogo aumentar a vantagem num contra-ataque.
Aos 65’ o árbitro assinalou grande penalidade contra o Caldas por falta de Luka e Fonseca fez o 0-3. Aí se viu a garra dos pelicanos que acreditaram que era possível e foram em busca de alguma coisa.
Já nos últimos 10’, Gustavo concluiu de cabeça um cruzamento primoroso de Dantas e o Caldas encostou o Loures atrás. Já com 2’ dos 5’ de compensação, Tomás Correia marcou na sequência de um livre e fez o 2-3.
O Caldas ainda teve oportunidade de empatar, mas Melo defendeu bem e no último segundo da partida Baião fechou as contas em 2-4. A vitória do Loures foi justa, mas o Caldas mostrou argumentos para lutar contra os melhores.































