O Caldas foi aos Açores garantir a presença na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os alvinegros passaram com distinção e repetiram o resultado da primeira ronda em Fazendas de Almeirim, com um 3-0 conseguido na segunda parte.
A formação caldense foi até São Miguel defrontar o São Roque do campeonato regional dos Açores, que se apurou para a Taça através da participação na Taça de São Miguel da época passada e foi repescado entre os derrotados da primeira eliminatória.
O Caldas esperava uma equipa aguerrida no seu terreno, mas depressa tomou de assalto a baliza de Pedro Martins. Só a ineficácia na finalização impedia que ao intervalo o resultado pendesse já para os alvinegros, e se calhar até já com algum desnível. Duas bolas no ferro, uma por João Rodrigues e outra por Alexandre Cruz – que fez a estreia a titular – e uma defesa de grande valor do guardião insular a remate do ex-Alcobaça foram as oportunidades mais flagrantes.
No ataque os açorianos eram quase inócuos, só por uma vez se aproximaram com perigo, num pontapé de canto do qual resultou um ressalto, mas os avançados foram lentos e não conseguiram aproveitar.
O Caldas só precisava, então, de aproveitar o caudal ofensivo que estava a conseguir criar e bastou mudar o sentido do ataque para isso acontecer. Numa jogada em progressão pela direita, Diogo Bento fez uma diagonal para o meio, arriscou o remate e foi feliz. Decorria o segundo minuto da segunda parte.
Estava aberto o caminho para a vitória e a partir daí tudo ficou mais fácil. Alexandre Cruz fez o segundo quatro minutos depois, após cruzamento de Tonicha. O Caldas dominava o jogo por completo e com a passagem na mão ainda teve tempo de chegar ao terceiro golo. Após uma longa sequência de passes levou a bola à linha de fundo e André Simões finalizou ao segundo poste.
Com esta vitória, o Caldas já garantiu um encaixe financeiro de 9 mil euros em prémios de presença e também a presença na próxima ronda, em que já entram as equipas da I Liga.
Campo de Jogos de São Roque, S. Miguel
Árbitro: Rui Soares, AF Santarém
SÃO ROQUE 0
Pedro Martins, Luís Soares, Márcio Pacheco, André Cordeiro, Basílio Almeida, Fred Pacheco, Manuel Câmara (Leandro Rodrigues (74’), Rui Carvalho (Soi 85’), João Santos (Mafu 35’), André Andrade, Zequinha Dinis
Não utilizados: Mário Rui, Gui Pacheco, Mesquita
Treinador: Emanuel Ferreira
CALDAS 3
Luís Paulo [3]; Diogo Bento [3], Militão [3], Rui Almeida [3] (C) e Diogo Clemente [3]; Paulo Inácio [4] (Marcelo Santos [2] (84’) e André Simões [4]; Tonicha [3] (Filipe Cascão [2] 63’), Alexandre Cruz [4] e Farinha [3] (André Santos [2] 78’); João Rodrigues [3]
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Diogo Bento (47’), Alexandre Cruz (51’) e André Simões (81’)
Disciplina: amarelo a João Santos (34’) e Fred Pacheco (57’)































