AF Leiria e FPF homenagearam o Caldas no centenário

0
1014

Cerca de 300 sócios e amigos do Caldas SC juntaram-se à mesa para festejar o centenário. Neste jantar de aniversário foram distinguidos os associados pela antiguidade e atribuídos os prémios a quem completou a caderneta de cromos do clube. A AF Leiria e a Federação marcaram presença e distinguiram o clube, que também já tinha sido homenageado ao mais alto nível pela autarquia.
O clube foi para o jantar de ‘barriga cheia’, depois do jogo da equipa sénior com uma vitória por 5-2 sobre o Peniche. Também não foram os festejos do título nacional do Benfica a perturbar a festa alvinegra.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, assim como Júlio Vieira e Rui Manhoso, presidente da AFL e vice-presidente da FPF, destacaram o trabalho de todas as pessoas que contribuíram para o clube ao longo destes 100 anos de história, e sublinharam também a importância de não se deixar cair por terra esse trabalho, pese as dificuldades que surgiram recentemente na transição directiva. A AFL e a FPF atribuíram duas peças ao clube para marcar o centenário. Júlio Vieira acrescentou que o clube vai ainda voltar a ser homenageado na Gala do Futebol Distrital, em Setembro, que terá lugar no CCC.
Um dos momentos altos da noite foi a entrega do cartão de sócio com o número 1 a João José Buíça, associado há 72 anos. “Tenho muita idade e esqueço de algumas coisas, mas não do Caldas, onde joguei 13 anos futebol, fui campeão de ténis de mesa e joguei ainda ténis. Sou um representante do Caldas onde vou”, disse.
Jorge Reis, presidente da Comissão Administrativa, referiu que foi um dia “grandioso” em termos de homenagens, directamente ao clube, mas também a António Leitão, Ricardo Campos e Graciano Dias (filho), todos com passado no clube. “O Caldas tem 100 anos, mas tem muito futuro pela frente”, sublinhou.

- publicidade -