O Caldas, com muito mérito, venceu o Tondela e foi hoje tomba-gigantes ao eliminar a equipa da Primeira Liga, com uma vitória nas grandes penalidades.
Na lotaria, Bebeto, do Tondela, foi o primeiro e concretizou, frente a Duarte Almeida. Na resposta, João Rodrigues foi o primeiro pelicano e também não desperdiçou, empatando, na cara de Lucas Canizares. Pipo Ferreira foi o segundo do Caldas a marcar e Miguel Velosa fez o terceiro, à “Panenka”.
Rui Carreira fez o quarto para o Caldas e Barreiras foi o escolhido para a quinta grande penalidade, não desperdiçando, e empatando a série de cinco sem ninguém falhar.
A partir daí, foi o chamado “Mata-mata” e Duarte Almeida deu logo resposta ao defender a grande penalidade de Yarlen. Aí foi o momento de Matheus Palmério avançar e o médio que este ano regressou ao Caldas conseguiu marcar e deu a vitória aos pelicanos.
A equipa orientada por José Vala chegou a esta quarta eliminatória depois de vencer o Portomosense, por 4-0, o Fátima, por 3-0 e o Mirandela por 1-0. E vai agora continuar a fazer a festa da Taça, após quatro jogos sem sofrer golos.































