Caldas “exporta“ para os Estados Unidos

0
2270
Jantar de despedida
Jantar de despedida dos Osórios com os seus amigos, colegas, treinadores e o Presidente do Clube Ramiro Martins

É verdade. Quem diria há algumas décadas, que a Escola de Ténis, iniciada em 1978 por Ramiro Martins, nos dois campos de ténis do Parque e únicos na cidade, daria em 2016 após grande evolução do Clube, a atracção dos Estados Unidos, para a contratação de jovens jogadores das Caldas da Rainha.
O caminho percorrido pelo Clube, conseguindo em 1988 a construção de dois novos campos no Parque e, em 2008 a construção do Complexo de Ténis por parte da Câmara Municipal, permite hoje dizer que, somos tão bons como os outros, faltavam-nos apenas condições.
O Clube de Ténis das Caldas desde 2008, mediante acordo com  actual responsável pelo ensino do ténis na nossa cidade, Prof. Pedro Felner, embora anteriormente já tivesse alcançado diversos títulos nacionais, ultrapassou nos últimos anos todas as expectativas.
Conquistou Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão masculinos e femininos, venceu Nacionais de Sub/12, Sub/16 e Sub/18, tanto por equipas como  individualmente, proporcionou a Frederico Silva vitórias internacionais e, contribuiu ainda para que diversos jogadores do Clube, tivessem sido chamados às Selecções Nacionais.
Os irmãos Guilherme e Henrique Osório e a jovem Inês Mesquita, actuais Campeões Nacionais de Juniores, que treinaram no Clube durante mais de quatro anos, viram agora  seu esforço e dedicação pelo convite de duas universidades americanas. Salienta-se que estes triunfos devem-se também ao dispêndio dos pais que investiram na modalidade.
Partiram agora para a América, com a garantia de estudarem e treinarem gratuitamente, praticar ténis ao mais alto nível e representarem por equipas as suas universidades.
Os seus amigos, colegas, treinadores e o Presidente do Clube Ramiro Martins, despediram-se deles com votos de muitos êxitos mas, tristes e saudosos pela falta que farão ao Ténis das Caldas da Rainha.

- publicidade -