Caldas empatou no fecho da primeira fase

0
874
Noticias das Caldas
João Mendes com a bola veio a ser derrubado na área que deu origem ao penalty | J. R.

Campo municipal da Quinta da Boneca
Árbitros: Nuno Barroso, Rodolfo Esteves e Silvino Patrão, AF Lisboa

CALDAS                               1
Rafael, João Silvério, João Amaro, Diogo Santos, Gustavo Pereira, Olavo Lopes, Francisco Fernandes (Pedro Creio, 81’), Francisco Batista, Bernardo Carvalho “C”, João Mendes e Vladys (Tiago Paixão, 63’)
Suplentes: Henrique, Telmo Brás, João Pedro, Rui Santos e Tomás Seixas
Treinador: Dário Catarino

ALCANENENSE                  1
Francisco Esteves, Cristian, Gomes (Carrilho, 85’), Gonçalo, Yuri, Izi, Lista “C”, Ivan, Jair, Telmo (Emerson, 57’) e Piqui
Suplentes: José, Marcelo, Francissco Salgueiro, Afonso e Tomás
Treinador: Pedro Gil

- publicidade -

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Bernardo Carvalho (g.p.) 12’ e Lista (g.p.) 17’
Disciplina: Amarelo a Jair (29’ e 88’), João Amaro (43’), Bernardo Carvalho (48’), Tiago Paixão (66’), Olavo Lopes (67’), Rafael (72’), Diogo Santos (83’); Vermelho por acumulação a Jair (88’)

O Caldas empatou na última jornada da primeira fase, num jogo em que recebeu o Alcanenense. Em campo defrontavam-se o penúltimo e o segundo da série D.
A primeira parte foi equilibrada, com as duas equipas a entrarem em busca dos três pontos. Sem medo e com muita agressividade, as oportunidades seguiam-se de parte a parte, até que aos 12’ João Mendes foi derrubado na área dos de Alcanena.
Na conversão da grande penalidade o capitão dos pelicanos, Bernardo Carvalho não desperdiçou, apesar do guardião forasteiro ainda ter tocado na bola.
Apenas cinco minutos, o árbitro apita para castigar uma falta na área do Caldas e o capitão do Alcanena, Lista, repôs a igualdade.
Com os visitantes mais metidos no meio campo caldense e os alvinegros com muita velocidade e pressão no ataque, as oportunidades surgiam nas duas balizas.
Na segunda metade o Caldas foi empurrado para o seu meio-campo e mostrou dificuldades em sair. O Alcanenense esteve várias vezes perto do golo, com o guardião caldense a fazer várias boas intervenções.
Os pelicanos conseguiram aguentar a maior pressão ofensiva dos vistitantes e no fim somaram um ponto importante para a fase de manutenção. O Alcanenense manteve o segundo lugar e qualificou-se para a fase de subida.

 

- publicidade -