No passado dia 2 de Agosto, sexta-feira, a Volta a Portugal em Bicicleta atravessou Caldas da Rainha pelas ruas que fazem o seguimento da EN8 e o pelotão foi recebido por uma grande multidão. À saída da cidade os corredores disputaram uma Meta Volante, junto à Escola Básica do Parque.
Eram cerca de 14h15 quando os ciclistas atravessaram a cidade, entrando a Norte pela Rua Dr. Figueiroa Rego, seguindo pela Rua da Praça de Touros, Rua dos Heróis da Grande Guerra e depois pela Avenida General Amílcar Mota, seguindo pela EN8 em direcção a Óbidos.

Mas bem antes dessa hora já se ouviam as sirenes e começavam a passar as viaturas da caravana da Volta, ao mesmo tempo que as pessoas se juntavam à beira da estrada para ver passar e aclamar os ciclistas, vindos da Marinha Grande rumo a Loures, numa das mais longas tiradas da prova. A assistência espalhou-se um pouco por todo o percurso, formando uma linha quase contínua de populares, mostrando que o público caldense tem apreço e curiosidade pela modalidade.
À frente da corrida chegaram quatro ciclistas, dois espanhóis do País Basco, Hector Baez (Euskadi-Murias) e Diego Lopez (Equipo Euskadi), acompanhados pelo angolano Dario Manuel (Bai Sicasal-Petro de Luanda) e pelo venezuelano Leangel Liñarez (Miranda-Mortágua). Este último seria o primeiro a passar na Meta Volante das Caldas da Rainha, como nas outras duas da etapa.
A caminho de Loures os ciclistas passaram em Óbidos e no Bombarral.
A fuga, que chegou a ter dois minutos, acabou por ser anulada a menos de 50 quilómetros da chegada a Loures, que se deu em pelotão. Mikel Aristi, da Euskadi, foi o primeiro a cortar a meta, ao sprint, mas o grande vencedor foi mesmo Gustavo Veloso (W52 FC Porto) cujo terceiro lugar foi suficiente para vestir a amarela que mantinha no dia do fecho desta edição.































