A vitória sobre a U. Leiria permitiu ao Caldas reassumir a liderança isolada do apuramento de campeão distrital de Sub13. Um golo chegou para decidir uma partida de grande equilíbrio.
O Caldas entrou muito bem e teve duas oportunidades muito boas para se lançar na frente do jogo com um cruzamento de Francisco Ferreira que Bernardo Barros desviou para a barra e um lance de David Gesteiro em progressão que levou a bola a rasar a barra.
Os leirienses responderam tomando a iniciativa de jogo, mas encontraram uma defensiva caldense muito bem organizada. Só em lances de bola parada chegaram à baliza de Diogo Castanheira, mas este voltou a estar muito seguro a dominar o espaço aéreo.
Só no segundo tempo a equipa visitante, que iniciou melhor, conseguiu alguns rasgos na defesa caldense, que escapou imune. O Caldas foi crescendo e conquistou alguns cantos e foi num deles que o Sub12 David Gonçalves decidiu a partida com uma finalização em vólei ao segundo poste, quando faltavam cinco minutos para o final da partida.
Ao final da primeira volta o Caldas comanda com dois pontos de vantagem sobre a EAS Marinha Grande e três sobre os leirienses. Na próxima ronda o Caldas recebe a Pelariga e, vencendo, pode aproveitar o confronto entre os opositores directos (em Leiria) para aumentar a margem.