Caldas B entra em força

0
803
Gazeta das Caldas
O plantel de juvenis do Caldas B |Joel Ribeiro

Quinta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Rafael Jorge, AF Leiria, Assistentes: Paulo Bizarro e Ricardo Nobre

CALDAS B    6
Micael Rosário (Hugo Antunes, 81); Daniel Costa (António Brito, 40), João Pedro, Francisco (Dani Coelho, 54) e Ulisses Magalhães; Afonso Martins (C), Gonçalo Barreiras, Rodrigo Santos (Duarte Gonçalves, 40) e João Tavares (Henrique Paulo, 40); Martim Magalhães e Daniel Frunze (Lourenço Ferreira, 54)
Não utilizado: Tiago Matias
Treinador: José Carlos Pereira

ANSIÃO        1
Simão; Roque (Hipólito 73), Ivo, Neves (Daniel Gomes 40) e Carvalho; Ruben (Rodrigo Gonçalves 40), Samuel, Gonçalves (C) e Friesen (Guilherme 73); Rodrigo Filipe e Tavares (Joel Maneira 57)
Treinador: António José
Ao intervalo: 5-0
Marcadores: Martim Magalhães (5’ e 31’), Rodrigo Santos (7’ e 35’), Daniel Frunze (31’), Gonçalves (80’ gp) e Henrique Paulo (80’+2)
Disciplina: amarelo a Carvalho (66’) e Micael Rosário (65’). Vermelho directo a Hipólito (80’+1)

- publicidade -

O Caldas B entrou com o pé direito na Divisão de Honra com uma goleada ao Ansião e um arranque que promete uma temporada tranquila pela segurança do futebol exibido. A formação caldense esteve num nível muito acima do adversário e o resultado folgado é reflexo disso mesmo.

O primeiro golo entrou ao quinto minuto de jogo e passados dois minutos a vantagem já ia em dois golos. A um Caldas bem organizado e agressivo, no bom sentido, sobre a bola e sobre o jogo juntava-se um Ansião com debilidades defensivas que os alvinegros souberam explorar na perfeição. No primeiro golo Martim Magalhães foi bem servido no interior da área e marcou com um remate cruzado. Pouco depois foi o médio Rodrigo Santos a fazer o segundo ao desviar, no chão e em plena pequena área, uma bola de pontapé de canto.
O Ansião procurou subir no terreno, mas só expôs mais as suas fragilidades, bem exploradas por ataques rápidos do Caldas. Ao intervalo o marcador já contava cinco a favor do Caldas.
Na segunda parte, pela vantagem e pelo forte calor que se fazia sentir, os caldenses abrandaram, mas com o jogo sempre controlado. O jogo também perdeu algum ritmo por força das muitas substituições.
O Ansião conseguiu reduzir de grande penalidade, lance em que o guardião Micael Rosário se lesionou, forçando o Caldas a uma sexta substituição. Na resposta ao golo Henrique Paulo fechou as contas numa jogada de insistência. 

- publicidade -