Caldas A arranca época a ganhar

0
928
Plantel do Caldas A em Juvenis | D.R.

Municipal da Qta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Bruno Nicolau, Assistentes: Rafael Jorge e Bruno Lourenço, AF Leiria
CALDAS A 2
Guilherme Querido; Diogo Marques, Tomás Luís (C), Duarte Coito e Diogo Norte; Cláudio Rodrigues, Francisco Rachão e Miguel Carmo (Guilherme Ribeiro 60’); Tomás Correia (João Subtil 60’), Daniel Maio (Rafael Roque 40’) e Ivo Nabais (Miguel Cunha 73’)
Não utilizados: Rafael Martins, João Ribeiro, Marco Faria
Treinador: Carlos Santos
U. LEIRIA B 0
Dylan; Guilherme Dias, João Mendes, Tomás Costa e Ivan Sousa (André Silva 71’); Bruno Pereira, André Carvalho, Diogo Ribeiro (Pedro Boal 40’) e Rúben Filipe (Rodrigo Pires 72’); Diogo Marques e Leandro Pires (Joel Arroteia 61’)
Não utilizados: Palaio, Nicky, Tavares
Treinador: Roberto Pereira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Ivo Nabais (40’+1) e João Subtil (77’)
Disciplina: Amarelo a João Mendes (55’), Tomás Luís (68’), Rafael Roque (75’)

Os juvenis A do Caldas entraram com o pé direito no campeonato, com uma vitória por 2-0 contra a U. Leiria B. Os caldenses marcaram nos últimos minutos de cada parte.
Numa partida quase sempre repartida a meio campo, os caldenses foram demonstrando estar um pouco mais perto do golo em várias fases do jogo. Ainda na primeira os pelicanos viram duas bolas perigosas embaterem no poste com o resultado a zeros. Contudo, numa jogada muito bem desenhada à esquerda o Caldas chegou à vantagem, jogavam-se os primeiros segundos da compensação. Diogo Norte fez uma tabela à esquerda e ganhou a linha de fundo, o cruzamento (capítulo no qual os caldenses não estavam a acertar) foi bom e Ivo Nabais encostou para o golo.
Depois do intervalo o cariz de jogo manteve-se. Se os leirienses tentavam chegar mais perto da baliza, o Caldas mantinha-se concentrado a defender e só concedeu dois ou três livres que não levaram perigo.
A meio da segunda parte Carlos Santos refrescou o ataque e João Subtil justificou a aposta logo com um lance de perigo à direita. O mesmo acabou por marcar o segundo do Caldas. À entrada da área tirou Bruno Pereira do caminho e rematou colocado, Dylan ainda tocou mas a bola bateu no poste e encaminhou-se para as redes.

- publicidade -