Três primeiros lugares nas classificações individuais alcançados por Henrique Fróis, Daniel Fortes e Gabriel Casal e a vitória na classificação por equipas no 1º Circuito de Ciclismo do Carregado, marcam um bom começo de época da equipa de Cadetes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola.
A prova de 47 quilómetros, feitos num circuito de seis voltas, foi disputada por mais de meia centena de corredores em representação de oito equipas, que aqui tiveram a primeira competição desta nova época.
Estreou-se a vencer a atleta Diana Fortes, do Alcobaça. Esta atleta que está no seu primeiro ano de competição, começou mal o dia com problemas intestinais, e chegou a ponderar não alinhar à partida. Venceu as hesitações, fez-se à estrada, e percorreu os 47 km da prova, em conjunto com os cadetes masculinos a um ritmo certo e seguro e logrou obter o 1º lugar no escalão de juniores femininas.
O ciclismo feminino é uma aposta do Alcobaça Clube de Ciclismo que tem vindo a desafiar as jovens raparigas para enveredarem pela competição desportiva nesta modalidade. Nesta primeira prova participou um pequeno grupo de nove atletas femininas, de vários escalões, com Diana Fortes a ser a segunda melhor atleta da competição e foi a 1ª no escalão de Juniores femininas.
Juniores em terceiro lugar
O 3º lugar na classificação por equipas foi alcançado pelos juniores do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, na primeira prova desta nova época de ciclismo, disputada no passado domingo no Carregado. Numa prova em que as equipas se mostraram equilibradas a vitória foi disputada ao sprint e entre eles esteve Gonçalo Aranha, do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola que alcançou o 4º lugar com o mesmo tempo que o vencedor e deu promissores sinais, ele que na época anterior se ficava pelo meio da tabela classificativa.
Por seu lado, Pedro Lopes, que se adapta melhor a provas longas e duras, ficou em 15º lugar, seguido pelo estreante Bernardo Santos, que ficou na 16ª posição e Carlos Rosa que foi 21º classificado enquanto Bruno Mendes e Gonçalo Silva, depois de terem posto em prática a estratégia delineada pelo treinador, e cumprido a sua função viriam a abrandar o ritmo chegado ao final fora de controlo e sem classificação.