
Uma nova vitória foi conquistada pela equipa de Cadetes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na prova da Charneca da Caparica, que teve lugar neste domingo, naquela freguesia do concelho de Almada.
A equipa liderada por Aurélio Sardinha conquistou o 1º lugar por Carlos Fernandes, o 2º por Gabriel Casal, o 3º lugar por Daniel Fortes e o 4º lugar por Henrique Fróis, todos com uma vantagem superior a um minuto sobre os mais directos adversários, com o vencedor a conseguir uma média de 35,41 km/h, levando 55m55s para percorrer os pouco mais de 33 km da prova. José Madeira depois do forte esforço desenvolvido inicialmente ainda ficou em 9º lugar e Daniel Prata terminou em 20º lugar. As boas posições individuais ditaram o 1º lugar na classificação por equipas.
Diana Fortes segunda
prova e segunda vitória
Uma nova vitória foi alcançada por Diana Fortes, Júnior Feminina do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, que venceu no seu escalão, no passado domingo a prova da Charneca da Caparica, que disputou em conjunto com os cadetes masculinos. A atleta natural dos Montes, influenciada pelo irmão quis enveredar pelo ciclismo de competição e iniciou os treinos em Novembro.
Escolas ficam em quarto lugar na Charneca da Caparica
O 4º lugar foi alcançado pelas Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na 1ª prova deste escalão nesta nova época, que teve lugar no passado domingo, na Charneca da Caparica, no concelho de Almada.
Tiago Santos, no escalão de infantis masculinos, atingiu o 1º lugar enquanto Amílcar Madeira ficou em 9º lugar, Tomás Garcia ficou na 27ª posição e Jorge Rosa ficou em 28º lugar. No escalão de Pupilos/Benjamins, Alcobaça fez-se representar apenas pelas meninas, com Madalena Santos a alcançar o 1º lugar em femininos, enquanto Madalena Ferreira ficou em 4º lugar, Mafalda Garcia ficou em 5º lugar, Matilde Ferreira ficou em 8º lugar e Rafaela Garcia ficou na 8ª posição.
No escalão de Juvenis, Diogo Sousinha começou da melhor forma ao alcançar o melhor tempo no contra-relógio, porém na prova em linha, por excesso de confiança foi desperdiçando energias que lhe faltaram na fase final da corrida o que o fez cair na tabela classificativa vindo a ficar no 2º lugar da geral. Gonçalo Santo ficou na 20ª posição.






























