Dário Pereira sagrou-se tricampeão nacional Militar de BTT
O Róódinhas Master Vantagem, equipa de BTT da Benedita, teve um fim de semana em cheio ao ver dois atletas vencerem duas provas distintas.
Ansião foi o palco da primeira edição do Campeonato Nacional de Gravel, uma nova disciplina dentro da modalidade de BTT. A equipa beneditense Róódinhas Master Vantagem esteve presente com três atletas, que fizeram estreia absoluta neste tipo de prova e um deles obteve mesmo um título de campeão nacional.
Diogo Cunha (Endy), foi o primeiro classificado à geral na classe open e garantiu assim o título nacional na distância de 140 quilómetros, a correr na classe de M35, após completar o percurso em 6h57m29s.
Na prova principal, no escalão de M45 Francisco Figueiredo foi quinto classificado, ao completar os 140 quilómetros em 5h16m21s, ficando a cerca de 21 minutos do vencedor do escalão, Martinho Saragoça.
Também no quinto lugar, mas no escalão de M50, ficou Gil Azóia ao cumprir os 90 quilómetros da sua prova em 3h33m05s. Ficou, igualmente, a 21 minutos do vencedor do escalão, António Passos.

Em destaque no fim de semana esteve também Dário Pereira, que se sagrou tricampeão nacional no escalão 45-49 anos no terceiro Campeonato Nacional de Militar de BTT.
Entretanto, a Pump Track da Benedita está confirmada para palco do Campeonato Nacional de Pump Track, que se realiza a 26 de outubro. ■































