Valter Freitas e Amândio Pacheco foram segundos nos seu escalão. David Guerra, do Róódinhas, também subiu ao pódio
A EcoSprint, equipa caldense de ciclismo, aventurou-se este ano com uma nova secção de enduro, que se estreou no passado fim de semana na prova inaugural da Taça de Portugal da especialidade, que teve lugar em São Brás de Alportel, no Bike Park da Fonte Férrea.
A formação das Caldas da Rainha esteve presente com 10 atletas e conquistou dois pódios, graças aos excelentes desempenhos de Valter Freitas, que ficou em segundo lugar na categoria M35, e de Amândio Pacheco, que ficou em segundo lugar na categoria E-bike Promoção. Também coletivamente conseguiram alcançar um bom resultado, com o 10º lugar geral coletiva. “As expectativas foram superadas, sem quedas ou incidentes, tornando a prova um evento bem-sucedido”, refere a equipa.
Também na prova de São Brás de Alportel esteve a equipa Róódinhas/ Master Vantagem, com seis atletas.
Na equipa beneditense, destaque para a participação de David Guerra, que também garantiu um pódio, com o terceiro lugar na categoria M45. Ricardo Lucas, nos M40, foi 12º, enquanto Luís Grosso e André Ferreira, ambos a competir nos M30, conseguiram o 15º e o 18º lugar, o mesmo que Leonardo Marcelino registou em Elites. Menos sorte teve João Tomé, que desistiu com problemas mecânicos.
Na variante de estrada, teve lugar a primeira prova do calendário para o escalão de cadetes, o 3º Circuito Jorge Guerreiro, disputado junto ao Estádio Algarve. A equipa caldense voltou a estar em bom plano conquistando dois lugares no pódio, o terceiro lugar individual para Dinis Martins, e também o terceiro lugar por equipas. Além de Dinis Martins, José Diogo Domingos foi 7°, Duarte Martins 21°, Rafael Saram 34º e Manuel Silva 38°. ■






























